segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Liberto...


Liberto. O Inter venceu o Grêmio com todos os méritos foi melhor que seu eterno rival e provou neste domingo que tem mais time do que a rapaziada da Azenha. Foi um GRENAL aguerrido, disputado e muito nervoso por ambos os times. O time colorado no primeiro tempo ficou travado mas na segunda etapa melhorou tanto que fez o gol e poderia ter ampliado o placar não fosse a fome de Gilberto. A defesa do Inter se portou segura com Moledo e Indio, Tinga e Guiñazu foram novamente muito competentes em suas funções desarmando e dando uma qualificada saída de bola, D´Alessandro foi o nome do jogo e Oscar incansável marcando, armando e correndo pelo campo todo resumindo voltou a tomar Nescau. Não gostei dos laterais que sucumbiram com a investida de Marquinhos pelo lado do Kleber e Escudeiro afugentando o Nei.
Mas neste GRENAL ficou claro que o Inter tem mais time e poderia ter ido adiante na briga de um brasileirão que ficou limitado num torneio “RIO-SÃOPAULO” pois o colorado foi o time que mais chegou perto em uma modesta quarta posição.
Portanto o ano colorado foi bom com um titulo internacional, Gauchão e uma quinta posição que leva a seletiva da Competição mais charmosa das Américas mas poderia ter sido muito melhor não fosse o desperdício e falta de competência pelo lado dos gestores de futebol que ficaram presos na falta de convicção que foi salva ainda a tempo por Dorival que a arrumou a cozinha, colocou o lixo para fora e deu um 2012 para a torcida colorada ficar LIBERTA para sonhar...

Destaque: D´Alessandro foi o melhor em campo mostrando que é sim um dos melhores da função e indispensável para o time da Padre Cacique. Oscar voltou a tomar Nescau e resolveu correr e fazer o que sabe jogar bola. Indio apesar da idade mostra que têm ainda um pouco de café no bule.

Decepção: O ataque colorado não foi bem... Damião estava irritado com não sei o que e prova que precisa de férias.  

*Parabéns ao técnico Tite que mereceu o caneco por suportar a pressão que é treinar o Corinthians mantendo sempre um padrão de jogo. Assim dando alegria de mais titulo brasileiro a sua fanática torcida em um dia tão triste que foi a morte de um grande ídolo Sócrates.    

** Coitada da torcida do Atlético-MG que não consegue comemorar nada. Onde tinha tudo para empurrar o Cruzeiro para o inferno da segundona tomou um bordoada de 6 gols e murcho a crista do Galo...

*** O Vasco mesmo não conquistando o titulo mostra para muito dirigente que da sim jogar todas as competições em alto novel.

Pergunta: Será que o brasileirão 2012 vai continuar sendo disputado apenas pelos times do RIO-SÃOPAULO 

7 comentários:

  1. Bem coisa de gaucho mesmo!
    O CORINGÃO ganha e o Sr Carlos Paiva me elogia o outro gaucho o Tite. Cara o orgulho gaucho é quase fanatismo... Adoro POÁ e viajei quase todo pais e vcs insistem em se achar diferente do resto do pais... POIS NÃO SÃO! Essa mania de ter heróis pelo amor de Deus é só falar mal do Dunga e tomar uma pedrada de um Gaucho, Fala mal do Mano e toma outra só pq são gauchos!
    Mas reitero adoro POÁ...

    Marcelo Lima

    ResponderExcluir
  2. Bah! Mas tu é bom mesmo hein...
    Num GRENAL o cara consegue falar só do Inter!
    Mas o Gremio ta mal mesmo tem que melhora pra 2012...
    E não foi pênalti no Oscar!

    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Adriano,

    Na minha humilde opinião de gremista, e editor do blog, não há o que se falar do Grêmio.
    Apenas que 2011 foi [mais] um ano fiasquento na nossa história recente.

    Marcelo Lima,

    Eu mencionei certa feita em um dos nossos comentários que aqui não seríamos pretensamente imparciais, que deixariamos claras nossas preferências e opiniões, abrindo espaço para o debate em alto nível, como propuseste. Acredito que não seja o caso do amigo, mas experimenta alguém do RS falar mal do Corinthians... Não é só "uma pedrada", mas vem uma chuva interminável de aerolitos [como diria o Chapolin].

    Carlos,

    Achei o jogo equilibrado. Foi decidido apenas no detalhe, em um pênalti, aliás, muito bem marcado pelo Vuaden [de atuação perfeita]. Se houvesse justiça no futebol, ninguém fez por onde merecer o gol da vitória.
    Mas o Internacional chega com méritos a Libertadores, pura e simplesmente pois conseguiu fazer mais pontos que os adversários. O campeonato foi o mais equilibrado que vi em 21 anos de vida.

    ResponderExcluir
  4. Olha o Inter precisa melhora o ataque!
    Como tu mesmo escreveu aí Carlos o Gilberto é apenas um bom reserva! Dagoberto vem a calhar!
    Então o Dagol precisa de um reserva sei lá um guri da base não sei. Mas fica dependente de apenas um jogador é perigoso e pra chegar ao TRI precisa qualifica e claro no minimo um Zagueiro de muita qualidade pra encarar um Libertadores e QUERO GANHAR O BRASILEIRÃO!
    Muito bom os textos de vcs! E gosto desse negocio de imparcialidade um é colorado assumido e outro Grêmista!
    Parabéns! Pela atitude e não ter medo das criticas vocês vão ter um grande futuro!
    Cara volta a falar de sacanagem tira essa mascara guri! hsaushasuha

    Adriano.

    ResponderExcluir
  5. Antes de tudo agradeço a participação de todos!

    Marcelo Lima,
    Apenas ressaltei a boa campanha do Tite mesmo que fosse capixaba, carioca e até mesmo se ele fosse um paulistano "MANEEEIRO MEU" e convenhamos treinar o "CORINGÃO" não é lá das tarefas mais fáceis. Estou certo que você gosta Porto Alegre...

    Adriano temos 2 Mas vamos seguir a ordem primeiro o gremista,
    Valeu por ler as minhas cronicas mesmo eu concentrando o Inter! Aqui falo mais do time da Padre Cacique e é sabido por todos assim como o Jhon trata do time da Azenha. Mas nada me impedi de falar do Grêmio ou do Jhon de falar do Inter como foi feito no comentário acima. Isso se chama "democracia". Respeito a sua opinião mas foi pênalti de concurso, Rochemback foi pesado no lance e "deu no que deu" e alias este deu uma caída de produção no seu futebol.

    Adriano colorado valeu velho por nos acompanhar,
    Concordo o Inter já tem que providenciar um reserva direto para o Dagoberto caso ele venha!
    Eu apostaria em alguém da base... Tipo o Sasha falam muito bem dele é rápido, chuta forte e tem bom drible.
    Sim também quero o brasileirão!
    2012 vem aí saberemos...

    Jhon,
    Sim o Vuaden teve uma baita apresentação nesse domingo apito muito e tem que ser elogiado!
    E sim creio que tenha sido o mais disputado dos brasileiros dos últimos anos!

    Abraços a todos!

    Carlos Paiva.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Inter poderia ter tido um muito melhor!
    Bah o Brasileirão tava barbada.
    Mas ano que vem tem mais!
    Em busca do TRI!

    Junior.

    ResponderExcluir
  7. perguntas geralmente contêm um ponto de interrogação... (este:?)

    pergunta: por que vocês pararam de postar???

    ResponderExcluir