quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

D´Alessandro

D´Alessandro é o maestro do time vermelho e branco. Sua qualidade técnica é indiscutível assim como seu temperamento. D´Alessandro caso for para a China vai fazer muita falta a nação colorada que se acostumou a assistir sua "la-boba", seus cruzamentos e passes majestosos. Arrisco a dizer que nesses 22 anos de vida desse que vos escreve D´Ale foi o melhor camisa 10 que vi jogar no Beira-Rio. Creio que o argentino marcou historia entre os grandes do Sport Club Internacional ao lado de Falcão, Figueroa, Valdomiro, Caçapava, Alex, Fernadão, Gamarra e tantos outros. Não estou querendo dizer que ele joga mais e sim relatando que marcou história pois levantou taças, ganhou títulos e com o Inter foi considerado o melhor jogador da America em 2010. Não sou preconceituoso com o presente apenas o reconheço.
Esse camisa 10 evoluiu depois de voltar da Europa e passar pelo San Lourenzo até chegar ao clube colorado onde se adaptou. Não posso negar que quando o D´Ale chegou no aeroporto achava ele menos jogador que o seu maior rival Juan Roman Riquelme. Mas hoje mudo de opinião pois D´Alessandro evoluiu passou de um jogador decisivo que usava a 10 a craque que merece a 10. Hoje este jogador é o melhor na posição no Brasil e na America. Pois Ganso não faz uma boa partida já algum tempo, Motillo é menos tecnicamente, Alex está a altura mas com características diferentes e ano passado mostrou pouco, Lucas do São Paulo sucumbiu no segundo semestre de 2011 e o frondoso R10 não fez mais que o D´Ale no ano que passou. Diego Sousa do Vasco é bem menos assim como o Andrezinho hoje no Botafogo e o Deco do Fluminense. Na America hoje não sei quem poderia fazer frente ao El cabezon.
O D´Ale hoje é um dos grandes da posição no mundo se tornou referencia tanto que voltou a vestir a camisa de sua seleção, superou seu maior rival que também levantou taças pelo Boca. Eis um jogo que adoraria assistir o Inter de D´Ale contra o Boca de Riquelme. Quem venceria? Não sei mas tive uma provinha de como é bom ver grandes jogadores duelarem como no confronto Inter e Estudiantes de Veron. O D´Ale jogou muito pois este cresce nesse tipo de jogo em Grenal então é melhor nem comentar.
Fico triste em saber que este grande jogador o melhor 10 que já presenciei no Beira-Rio está de saída, triste de saber que camisa 10 estará em menos evidencia para mim, que a orquestra não será a mesma e que agora o Inter é o Inter e não mais o Inter de D´Alessandro.
    

3 comentários:

  1. É sentiremos falta.
    Craquissimo. D´ale é 10!

    Junior.

    ResponderExcluir
  2. Linda cronica!
    Só podia vir de ti. Uma escrita assim.
    É vai ser difícil o Inter voltar a ser o Inter sem o D´ale.
    E admito ele está na historia colorada sim!
    E tmb n sou preconceituosa com presente.
    E outra tu escreve mto bem. Não é apenas mais um rostinho cafajeste shuashau! Continue a escrever assim.
    Saudades do D´AAAAAAALEEEEEE
    Mas pelo menos o Carlos não vai para China. Vai ficar conosco.
    Te vejo por aí.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. D´aleeeee tu Naaaaoooo pode ir pra lá. Como diz o Carlos a orquestra ficará sem maestro? Não importa o Inter é grande com ou sem o D´ale mas NÃO nego q sentirei saudades!
    Mas é Obvio que o Carlos n pode ir pra China! Tu nos deixaria Carlos?
    A China quer te levar? Qualquer coisa a gente ti faz uma contra-proposta bem interessante.
    Bju no coração!

    ResponderExcluir