terça-feira, 25 de outubro de 2011

Postes, cachorros e caminhos esburacados

Com um pouco de atraso, resolvo comentar alguma coisa, breve, sobre os 2 últimos jogos do Grêmio, que eu solenemente deixei passar batido aqui no blog. Coincidentemente, 2 partidas longe do Olímpico, nas quais o acompanhamento é sempre mais complicado, e qualquer diferencial buscado tende a cair na vala comum do que todo mundo lê e todo mundo ouve. Para um time que não disputa mais nada, 4 pontos em 2 jogos fora de casa, é excelente, considerando-se que falamos do Grêmio, tradicional leão em seus domínios e gatinho fora de Porto Alegre. Alguns me perguntariam, "tá, mas foi contra um time desinteressado e contra o lanterna do campeonato?". Claro que isto deve ser levado em conta, porém comemoro o fato de faltarem apenas 2 pontos para a salvação total. Embora eu crave aqui, em negrito, os rebaixados não terão mais de 42 pontos, logo, do Palmeiras para cima está todo mundo salvo.

O fator circunstancial das partidas foram inversos: o jogo em que o empate seria comemorado como goleada, resultou em vitória, surpreendente, diga-se de passagem; já a partida onde a vitória (e porque não a goleada) era tida como obrigação solene, acabou empatada, decepção em todas as esferas, principalmente entre os torcedores. Uma coisa em comum nas 2 partidas foi a postura retraída do time após adquirir vantagem no marcador, e as constantes invenções nas alterações, claro, tudo na conta do treinador, mais contestado do que nunca. Nesta semana, porém, ele será esquecido um pouco (pela maioria - este blogueiro não esquece, vocês verão...) devido ao jogo contra o Flamengo, mais específicamente contra Ronaldinho. Por mais que eu não goste deste cidadão, acredito que ele não mereça nada além do meu desprezo, e da mesma vaia que destinarei ao Welliton ou ao perna-de-pau do Deivid.

Nos Acréscimos
  • Uma curiosidade da rodada deste último final de semana, que foi uma tendência, foram os postes urinando nos cachorros (como colaborou, com a habitual maestria, meu amigo @lauro7), no sentido de times mais tradicionais pararem em ilustres figurantes. Segue uma breve lista, e conto com a colaboração dos leitores para recheá-la: Hannover 96 2-1 Bayern München, Queens Park Rangers 1-0 Chelsea, Man. United 1-6 Man. City, Avaí 3-2 Botafogo (neste caso, literalmente o cachorro foi mijado), além do monumental fiasco da seleção sub-sei-lá-o-quê do Brasil no Pan-Americano, que conseguiu a proeza de cair na 1ª fase -não, não era mata-mata- do torneio, levando 3 a 1 ao natural da Costa Rica. Vergonhoso!

Errata: a partida a ser acompanhada, entre Racing-Lanús, que eu mencionei que seria no domingo, será na próxima quarta-feira, mas segue a agenda da cobertura deste grande jogo do Apertura '11/12.

2 comentários:

  1. Cara acho q o gremio ta no lucro não caindo. O negocio é recomeçar certo? Se vim o Kleber e um tecnico de qualidade 2012 sera bem melhor ou menos pior certo? Concorda?
    Que bom q o Blog de vcs fala sobre o capeonato Argentino.

    Junior.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Junior, apesar de que houve aquele sonho, o vislumbre, mas sem deslumbre, de pegar uma vaga na próxima Copa. Acabou, como era de se esperar, principalmente com o comandante que temos à disposição.

    Quero fazer um post projetando o ano que vem, só esperarei a poeira baixar, e o time confirmar a vaga na Sul-Americana.

    Abraços, e obrigado pelo prestígio!

    ResponderExcluir