quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ficou para Manizales

Ontem a noite o Inter fez o seu dever de casa. Venceu o time do Once Caldas pelo placar minimo de 1  0. A parte boa é que fez o escore e não sofreu gols dentro do Beira-Rio, a parte ruim é que ainda tem 90min em Manizales e provavelmente sem D´Alessandro. Bom... O time colorado foi superior no jogo inteiro principalmente no primeiro tempo onde o quarteto formado por Oscar, D´Alessandro, Dagoberto e Damião foram muito bem. Oscar se movimentou bem, deu bons passes e dribles curtos que é de sua característica, Dagoberto jogou bem, Damião foi decisivo como um verdadeiro 9 deve ser e graças a um passe magistral dele  quem poderia ser? D´Alessandro obvio! Com uma visão de craque concedeu um passe perfeito a Damião que fez o gol extremamente importante ao time da Beira-Rio. D´Ale jogou muita bola dando dribles desconcertantes, passes milimétricos com uma visão de jogo diferenciada, chutando em gol e fazendo o que faz de melhor que é chamar a responsabilidade sem medo.
Mas o time colorado foi todo ele muito bem no primeiro tempo... Bolatti mais uma vez fez uma grande partida assim como Guiñzu e Kleber que atacou e defendeu com qualidade e técnica, Nei quando exigido correspondeu com boas investidas, Índio foi o dono da zaga. Já no segundo como era previsto o time vermelho e branco cansou mas o Once Caldas nada fez pois o time colombiano apenas tocava a bola sem grande perigo ao gol de Muriel. Na segunda etapa entrou Marcus Aurélio que parece ter sentido a camisa do Inter e o jogo da Libertadores pois errou passes que não costuma errar desagradando aos torcedores do colorado e com rezão.          
Portanto não tem nada decidido tem a segunda partida em Manizales, bem verdade que o Inter tem uma boa vantagem caso faça um gol em terras colombianas o time do Once Caldas necessitará fazer três devido ao gol qualificado. A preocupação maior é que o Inter é muito dependente do seu camisa 10 que pensa em todas as jogadas, cadencia o jogo e faz o time se poupar ficando com a bola ao invés de correr atrás dela. O Inter com time que entrou em campo no primeiro tempo é candidato a taça da Libertadores 2012 mas se esse time perder seu craque D´Alessandro para a China o time colorado vai se tornar um candidato forte mas sem favoritismo. Na Colômbia o Once Caldas vai atacar e o Inter vai precisa  ficar com a bola e sem o D´Ale fica mais difícil de concretizar a tarefa. Once Caldas não é um bicho papão longe disso da para vencer sem D´Ale porém vencer a Libertadores sem este jogador é uma baixa que qualquer time sentiria. Se o D´Ale vai jogar ou não ninguém sabe, se ele vai ou não fazer esse negocio da China (literalmente) ainda ninguém sabe então ficou tudo para Manizales.  

*Destaque: Sem sombra de duvida foi o D´Alessandro que deu um passe legitimo de craque. Damião está voltando a sua forma e mostrou que é decisivo, Bolatti fez uma atuação luxuosa assim como Índio aos 37 anos foi soberano na zaga.

*Decepção: Marcos Aurélio sentiu o jogo.

**O Flamengo de R10 perdeu para o time boliviano e agora ficou na obrigação de reverter dentro de casa o placar desfavorável. Se o Mengo cair ainda nesta fase a crise na Gaveá se tornará holocausto e vai sobre pra todos até mesmo para o Intocável duas vezes melhor jogador do mundo Ronaldinho Gaúcho.   

Pergunta: Quem poderia substituir D´Alessandro no Inter?

4 comentários:

  1. Acho que com o sem o D´ale o Inter passa!
    Dagoberto, Damião e Oscar vão dar conta do recado.
    É como tu mesmo disse o Once Caldas não tudo isso.

    Junior.

    ResponderExcluir
  2. O Inter passa CERTOOOOOOOOOO!
    Once caldas muito menor q o Inter!
    E claro sem o D´ale vai complica um pouquinho.
    Mas levanta a taça sem o D´ale é outra historia!

    Bjus...

    ResponderExcluir
  3. Acho que um substituto perfeito seria o Gerrard do Liverpool seria uma boa pedida. Ta mas agora parando de sonhar. Não sei quem poderia substituir o Dalessandro.
    E o Inter vai passar. O Once Caldas não é tudo isso.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. O kaká poderia substituir o Dale!
    E o Inter tem vantagem, tem mais time e vai passar.

    ResponderExcluir