quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pior que a encomenda

Mais uma noite de Copa, noite encrencada de dificuldades para acompanhamento. Dentro da faculdade, rádio e Twitter salvam, pena que não é o suficiente para fazer uma análise mais aprofundada. Tudo que se prometeu do Fortaleza, que iríamos ter um PV em chamas, com o Tricolor do Pici mordendo até os cabelos dos gremistas, entre outros fatores de pavor, não aconteceram. O Tricolor de Porto Alegre matou a fatura antes dos 15' da 1ª etapa. Em um intervalo de menos de 2 minutos, Marcelo Moreno e Marco Antônio, com um golaço, acabaram com a frescura na Capital do Ceará. O Fortaleza conseguiu impor alguma pressão apenas no início do 2º tempo, quando perceberam que não tinham nada a perder, e após a expulsão de Pará, quando, por motivos óbvios, se viram obrigados a atacar a todo custo, mas exigiram apenas 2 defesas mais relevantes de Victor. Espero poder assistir ao jogo durante a noite, para poder embasar um comentário mais consistente. Por enquanto, ficamos no aguardo do vencedor do confronto entre Bahia e Portuguesa, e cumpriremos tabela na próxima quarta-feira, às 22h.

* atualização já em casa, em 03.05, à 00h22

Como eu já esperava, não consegui assistir ao jogo, nem melhores momentos, nem VT, nécaras. Não vou redigir o mais do mesmo que a imprensa escrita já colocou na faixa, apenas algumas constatações do que ouvi, sobretudo quando consegui conexão com a Grêmio no Ar, alternativa digna para quem quer uma transmissão feita para torcedores gremistas, por gremistas que, acima de tudo, entendem de futebol. 1ª) Edílson é titular mesmo com os braços amarrados, e é inacreditável como Gabriel durou tanto tempo na titularidade. Ao menos a presença de alguém que se diz lateral na linha de fundo adversária já mata as saudades, e isto que o #33 está (muito) longe de ser o lateral dos sonhos; 2ª) Marcelo Moreno e André Lima não podem jogar juntos. Acho que foi feita uma tentativa, só que minha memória não me permite lembrar exatamente em qual jogo - e se realmente havia sido feita. Hoje tivemos a certeza (espero que Luxemburgo também): não dá; 3ª) Pará expulso é reforço para o jogo da volta. Entretanto, ficarei tranquilo apenas quando tiver a certeza que Júlio César já esteja plenamente recuperado, o que acredito que acontecerá até a semana que vem; 4ª) Vílson entrou muito bem na vaga de Werley. Se o ex-atleticano ficasse em campo, creio que haveriam brechas para o Fortaleza causar danos ao Grêmio no placar, sobretudo quando a vaca ameaçou querer ir para o brejo, pós-expulsão de Pará; 5ª) Marco Antônio, a mim tu não engana! O gol de placa que fizeste, de maneira alguma, não pode fazer com que se esqueçam as atuações medíocres; 6ª e última) não vamos nos enganar. O Fortaleza é clube de 3ª divisão, fraco, fraquíssimo, talvez pior até que o River Plate/SE(m grife). Ao menos desses o Tricolor vem ganhando com (relativa) segurança.

No mais, os resultados da noite de hoje me deixam ainda mais tranquilo em relação ao futuro gremista na Copa do Brasil. Vitória e Botafogo empataram em 1-1, no Barradão, e são 2 times que não me preocupam, uma hora irão derrapar. Os favoritos (?) São Paulo e Cruzeiro jogaram fora de casa contra Ponte Preta e Atlético/PR, respectivamente, e foram derrotados por 1-0. Vai ser engraçado ver estes times tendo que tirar sangue das unhas para chegar as quartas-de-final, enquanto o Grêmio fará um jogo-treino de luxo semana que vem. O caminho para o penta me parece cada vez mais claro, sem nuvens. Nem conto mais o jogo da volta contra o Fortaleza. Faltam apenas 6 jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário