terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A menina do segundo grau

O Inter mostrou que não pode contar com seu sub-23 que perdeu para o Cerâmica. O time reserva foi bem venceu o VEC com Tinga se destacando. Mas amanhã em Manizales vai acontecer um jogo que pode decidir o semestre colorado. Se perder vai ficar com o Gauchão e o Brasileirão lá em Maio. Se ganhar terá uma Libertadores emocionante a começar que vai jogar no grupo do Santos! Os últimos dois campões no mesmo grupo! Não lembro deste acontecimento na competição continental. Sabemos que não será fácil voltar com a vaga mas com o D´Alessandro em campo e certamente até junho de 2015 fica muito mais fácil. Com o camisa 10 o time da P.Cacique vai ter a posse da bola e não será atacado consequentemente.
O time colombiano promete três atacantes e uma postura bem diferente do que mostrou quarta passada em Porto Alegre. Então creio que seria melhor manter o esquema mesmo sem Dagoberto (caso não se recupere de lesão) colocaria Gilberto ou Marcus Aurélio. Pois colocando Tinga estaremos retrocedendo ao ano 2011 isolando Damião no ataque. Isso não pode acontecer. Dorival agora tem que mostrar coerência em seu pensamento sobre futebol onde se marca já no meio-campo e ataca com passes rápidos, curtos e chutes a média distancia e com seus meias entrando na área. Jogando assim sem medo.
Portanto o time colorado me fez lembrar a historia de meu amigo Fabio que ao entrar no primeiro ano do ensino médio o famoso segundo grau, tinha se atrasado para o primeiro período. Então ao entrar na sala todos estavam sentados em dupla. Alias quase todos. Tinha duas meninas ali sozinhas uma em cada mesa. Poderia optar pela loirinha de olhos claros, sim ela era loira mesmo, loira de verdade e nada de tinturas, loira natural, loiríssima e com olhos azuis feito céu de janeiro. Ele não conhecia essa beldade. Era o primeiro dia de Fabio na nova escola. Mas logo atras desta beldade loira e azul. Tinha uma morena da cor do pecado, cabelos brilhantes e olhos negros. Mas cujo Fabio já tinha tentado um investida sem sucesso no anterior na festa de formatura da oitava seria o famoso primeiro grau. E a morena lhe deu um fora pois Fabio não sabia dançar e o rejeitou na frente dos amigos! Mas a morena era o amor platônico de Fabio. Voltando ao foco Fabio chegou na sala mais especificamente entre uma mesa e outra. A morena sorriu e até ensaiou um "oi" mas Fabio mostrou convicção e sentou ao lado da beldade loira e azul. Fábio optou pelo novo assim deixando algo que não deu certo para trás definitivamente. Dorival vive o mesmo dilema que meu amigo Fabio viveu. Dorival pode por fim em um sistema que não certo e obter convicção. Se Fábio conseguiu algo não sei mas como ele mesmo disse: "Era a menina mais linda do segundo grau..."         

4 comentários:

  1. O Inter passa certo!
    E acho que tem que colocar o Tinga e ter a posse de bola. Alias prefiro morenas.

    Claudio Ross.

    ResponderExcluir
  2. Cara tu fez todo um giro pra mostra que o Dorival precisa de convicção! INCRÍVEL!
    Pior que a vida é assim mesmo. Em pequenos momentos é que mostramos quem somos.

    Willian.

    ResponderExcluir
  3. Me pergunto o que a tal loira pensou a proposito de um cara que chega no segundo período e fica entre uma mesa e outra. Mas tudo bem!!!
    Acho que tu deverias tentar ver o lado da mulher!
    O inter vai passa. Não é jogo jogado tem 90min. Mas vai dar colorado sim! E outra apesar da tua visão admito que gosto da forma fácil que tu escreve. Tu pega um assunto como futebol e transforma de uma forma maluca para cotidiana. Isso é um dom e faça bom proveito disso.

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo obrigado pelos elogios.
    Continuem a nos acompanhar aqui no Vida Canheira.

    ResponderExcluir