sábado, 23 de fevereiro de 2013

Barbárie!

Infelizmente neste episodio triste do jogo entre San Jose e Corinthias com a morte de um jovem de 14 anos vitima fatal de um MORTEIRO lançado por um marginal transvestido de torcedor deveria ser usado como divisor de águas mas não creio nessa tendencia.

O time paulista foi severamente punido pela COMMEBOL, sem torcida o Corinthias ficará sem receita, os números podem chegar a 15 milhões de reais. Mas isso trará de volta para os braços da famila o garoto boliviano novamente? O pior é que em NADA mudará a organização falha e ultrapassada da COMMEBOL responsável pela organização da competição. Triste por está entidade que deveria atuar de forma seria e PROFISSIONAL. Infelizmente a COMMEBOL está parada nos 80 onde era tudo a BANGU.

Deveriam usar esse triste fato para mudar a fiscalização nos estadios tanto em Oruru, Montevidel, Rio de Janeiro ou Buenos Aires. Não importa! Pois esses fatos não podem se repetir. Considera-se isso uma barbárie a morte do garoto boliviano, uma falta de civilidade e uma insensatez sem precedentes. Imagina se fosse alguém próximo? Um irmão? Um filho ou amigo que não voltará mais para casa pelo ato besta de um marginal.

Portanto devemos refletir e agir racionalmente, sim digo NÓS pois a COMMEBOL nada se pode esperar desta entidade pobre de espirito, amadora e totalmente despreparada ou organizada. Estamos em
pleno 2013 e só agora aprovaram a suspensão por 3 cartões amarelos. O que esperar de um entidade assim? Sinto tristeza pela família e pelo esporte que perde.

Um comentário:

  1. Commebol é brincadeira de mal gosto... Será q a Commebol n tem vergonha qdo assisti os jogos da Uefa. Olha n tenho conhecimento mas duvido q a concacaf seja melhor organizada também.

    Andre

    ResponderExcluir