quarta-feira, 7 de março de 2012

Contra a logica

O Chico era um cara muito gente boa. Fazia parte aqui do time da rua. Era um driblador nato e como todos os dribladores que já apareceram nesta terra de Meu Deus era um cara feliz, risonho, estava sempre de bem com a vida. Em resumo era o bom samaritano! Certa noite voltávamos do futebol nós e o restante do time, era um sábado e todos nós combinando onde seria festa, que horas a gente se encontraria e talicoisa. Estávamos caminhando devagar porém na direção oposta do outro lado da rua vinha ELA uma morena linda de pele branca e cabelos castanhos escuros no mesmo tom de seus olhos também castanhos, caminhando naquele tênis numero 34 feito para caminhadas longas pois a Daiane praticava o exercício de longas caminhadas e isso proporcionava a ela pernas exuberantes e dentro daqueles shorts cinza, com uma beibe luque também cinza Daiane definitivamente gostava de cinza e claro com cabelo preso fazendo um rabo de cavalo. Assim ela passou pela gurizada que admirava tal beleza só que para espanto de todos ela olhou para o Chico. E só pra ele. Ela poderia ter olhando aquele bando de guris do futebol mas não ela olhou SÓ para o Chico que estava cantando "Katinguele" e rindo feito louco e o coitado reparou na olhada mortal que só as meninas podem dar. E aí acabou-se o homem. Depois dessa olhada o Chico nunca mais foi mesmo. Ficou feliz e preocupado ao mesmo tempo. Pensava que legal a Daiane me olhou mortalmente e ele? Cantando "Katibguele" no meio da rua! Que droga pensava o Chico. Afinal Daiane era uma menina fina, morava na casa mais bonita da rua e pouco se misturava com a turma.
Bom... O Chico durante a semana ficou sério, não ria mais, na escola ficava quieto. O driblador nato tornou-se um mero burocrata de passes laterais. O Chico não cantava mais! Não fazia piadas e nem palhaçadas na sala. Todos ficaram preocupados e resolveram perguntar o que tinha acontecendo com Chico. E descobrimos que o Chico resolveu mudar, ficar mais serio e ser menos criança afinal tinha que amadurecer um dia. Passaram mais de duas semana e o Chico na mesma serio na aula, burocrata no futebol e o time precisava de seus dribles até que o Toni nosso goleiro teve uma ideia. No próximo sabado seria aniversario de 15 anos de uma colega nossa e a Daiane iria na tal festa. Fomos e contamos a novidade ao Chico que se animou pois também tinha sido convidado pra festa. Chico era uma pagodeiro nato de camisa coladinha no corpo, correntinha de prata e sempre com um tênis escandaloso. Porém nesta festa foi completamente diferente. Alugou um terno! Uau! Chico estava de terno e sem prata e brincos gigantes nas orelhas. A Daiane estava num vestido branco minusculo e um salto gigantesco a menina chamava a atenção de todos. E o Chico foi até a mesa dela onde estava sozinha e o cara tava cheio de confiança parecia até o velho Chico ao driblar alguém. Sentou-se a gurizada toda olhava o tal futuro casal. Começaram a conversar até que a menina deu no meio dele falando assim: "Olha tu mudou hein... Estava enganada ao seu respeito." o Chico estufou o peito mas a Daiane não parou por aí não. Falou com todas as letras para surpresa de toda a nação de Cachoeirinha que estava na festa : "Mas gosto do estilo pagodeiro assim sabe. Tipo homem feliz. Que canta no da rua sem medo. Adoro isso. Me encanta. Ai se tu me der licença vou dar um parabéns pra aniversariante e ir pra casa."    
Todos ficaram de queixo caído! O Chico literalmente foi driblado. A decepção foi tão grande que o Chico se mudou pra casa de um tio tamanha foi a vergonha do arrependimento.
O técnico Dorival Junior anunciou na coletiva desta terça-feira que jogará com três volantes sendo eles: Bolatti, Elton e Guiñazu. Vai mudar o estilo de jogo alegando que é necessário jogar assim na Vila Belmiro. Não duvido de Dorival acredito no trabalho dele mas mudar o assim o estilo de toque de bola objetivo e a identidade do time de uma hora pra outra não me agrada. Tirar o Dagoberto e colocar o Elton é a mesma coisa que ir para a Vila Belmiro só marcar e não jogar. Se for isso trazer pontos hoje no jogo contra o Santos se torna mais difícil.
Portanto no futebol se pode tudo. Dorival pode ir lá e ganhar do Santos com três volantes por menos provável que seja. É improvável quanto um pagodeiro apaixonado alugar um terno para impressionar uma menina em uma festa de 15 anos...






Um comentário:

  1. ehehehehheheheh
    Boa historia não esperava por menos.
    E aconteceu o Obvio o Inter foi lá e levou 3 gols e duas obras de arte do Neymar.

    ResponderExcluir