domingo, 11 de março de 2012

Foi pra conta!

O Inter venceu o Santa Cruz e colocou mais três pontos na conta no returno do Gauchão. Num jogo onde o comandante do vestiário colorado fez o mais obvio na escalação, sem invetar conseguiu sair com a vitória. Pois Dorival Junior desta vez não deu chance para o azar escalando Dagoberto ao lado de Damião e Tinga fazendo dupla com Guiñazu isso não é garantia de vitoria mais convenhamos que fica mais fácil quando os melhores estão em campo. O time da P.Cacique foi superior demonstrando um comportamento bem diferente da ultima quarta na Vila Belmiro pois marcou sobre pressão, jogou dentro do campo adversário e atacou o time da casa do começo ao fim do jogo.
O maior problema foi a baixa do maestro D´Alessandro que sentiu dores na coxa e deixou o jogo aos 10 minutos mas Dátolo entrou e deu conta do recado. O Colorado jogou de forma objetiva retomando a troca de passes curtos, rápidos e sempre chutando a Gol. Foi com Dátolo que o Inter abriu o placar chutando de fora da área e o goleiro do Galo até se esforçou mas não deu conta de fazer a defesa. Damião fez o segundo gol sendo este gol uma pintura onde a bola foi para lá onde a coruja dorme. Mas o Galo reagiu fazendo com o lateral-esquerdo Marcio Goiano acertando o angulo de Muriel mas a reação parou por aí.
Saliento a movimentação de Tinga e Guiñazu que deixa a meia cancha com mais mobilidade, protegendo também os zagueiros que vem fazendo uma boa temporada isso vale tanto para Índio quanto para Moledo.
Kleber e Nei defenderam e atacaram com qualidade é bem verdade que na Libertadores o buraco é mais embaixo e precisa se resguardar mais porém ambos os laterais colorados tem boa chegada aos flancos com isso dando opção para meio campo e abastecendo o ataque principalmente o lado esquerdo com o Kleber. Mas o Nei não está proibido de chagar ao flanco, tabelar com o Oscar e servir Leandro Damião.      
Agora é pensar, respirar e viver Libertadores da América onde só a vitoria interessa ao time colorado na próxima terça-feira no Beira-Rio contra o The Strongest da Bolívia.
Apesar do provável do desfalque do camisa 10 D´Alessandro o Inter tem time para vencer os bolivianos e se Dorival fazer novamente o obvio escalando os melhores Dátolo que está dando boa resposta tem tudo para substituir o seu compatriota D´Alessandro e manter no minimo o padrão de jogo colorado.
Portanto foi uma importante vitoria do Inter sobre o Santa Cruz. Agora o povo que veste vermelho e branco tem que lotar o Beira-Rio na terça e apoiar do começo ao fim pois a vitoria contra o time boliviano é essencial para sonhar com o caneco da competição mais charmosa do continente.

*Destaque: Dátolo que entrou dando boa resposta com a sua movimentação, passes curtos e arremates a media distancia. Dorival se refez do erro do meio da semana fazendo o obvio que parece dificil para turma dos comandantes : "Reconhecer os erros e escalar os melhores".

*Decepção: Leandro Damião fez um golaço, teve movimentação e fez dele de 9. Mas porque então seria uma decepção? Pelo simples fato de ter feito uma jogada na maldade e que merecia o cartão vermelho. O Damião não precisa ser desleal ou machucar um companheiro de trabalho para jogar bem.

Pergunta: O contrato com a AG vai mesmo sair na próxima quarta-feira?

5 comentários:

  1. Vai dar Inter na terça mas Dorival tem que aprender a lidar com o grupo. O q ele fez com o Dagoberto e Tinga não tem explicação!
    É e esse contrato tá difícil hein!

    ResponderExcluir
  2. Damião FOI BANDITO! Tinha que ter sido preso! Que vergonha!
    Vai ser assinado em um dia perfeito pra vcs do Remandão sabe q dia? Dia 01 de Abril!

    ResponderExcluir
  3. Tem q assinar ontem. Essa historia ja se arrasta a um tempão que vergonha. Somos um pais carente de planejamento em todas as áreas!
    E o Dirival foi mto errado no episodio Dagoberto e Tinga.
    Terça é 2 a 0 pro COLORADOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de tatica de futebol admito que não entendo. Mas queria saber uma coisa. Porque o Inter jogou com os 3 VOLANTES na quarta e foi criticado e o Grêmio jogou com 3 VOLANTES no domingo e foi elogiado???
    Acompanho vcs a baita tempo so agora resolvi me meter.
    Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela participação de todos!
    Começando pela Paula e a Brenda: Sim Dorival errou é bom treinador mas se mostra deficiente no quesito gestor de grupo. E sim esse contrato com a AG é uma vergonha em termos de planejamento. Esse é o nivel dos gestores brasileiros agora pensem duas vezes antes de criticar quem faz administração.
    Respondendo ao Willian: Sim Damião errou e Jean Pierre Lima deveria ter dado cartão vermelho certamente.
    Daniela a diferença é que os volantes colorados ficaram parados no campo de defesa, não foram para frente e muito menos ficaram com a posse de bola. Já os gremistas tem Souza que sabe jogar chegando na área adversaria assim como Fernando e ambos fizeram gols na ultima partida do Grêmio.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir