quinta-feira, 8 de março de 2012

Saiu barato...

O Inter fracassou perante o Santos na Vila Belmiro. Perder para o time de Neymar & Cia não é motivo de crise e muito menos na Vila porém o que incomodou o torcedor que veste vermelho e branco foi a maneira de como o time aceitou a derrota antes mesmo do jogo começar.
Dorival Junior confirmou a escalação prevista com os três volantes formada por Elton, Bolatti, Guiñazu e isso já estava fadado ao fracasso antes de começar. Pois o Inter se comportou como time pequeno, encolhido no seu campo de defesa e acuado. O Santos jogou o tempo inteiro no campo do Inter e Neymar jogou solto. E o Inter lá com os três volantes, sem jogadas, sem saída e sem preocupar a defesa do time do Rei Pelé. Em resumo com os três volantes o colorado não atacou e muito menos se defendeu. É bem verdade que o menino da Vila Belmiro Neymar estava inspirado fazendo os três gols da partida sendo dois deles é uma pintura mais bonita que a outra.
Mas convenhamos que o Dorival tem culpa no cartório. Escalar os três volantes deixando Dagoberto no banco não era a melhor opção e se comprovou no campo. O Inter ficou capenga no meio campo. Oscar até tentava algo sem sucesso, D´Alessandro não tinha para quem passar a bola e Damião mais uma vez isolado de tudo e de todos. Assim a derrota era iminente e previsível. Dorival tinha a chance de confirmar o seu pensamento sobre futebol com toque de bola objetivo em direção ao gol. Admiro Dorival Junior mas este sucumbiu na falta de convicção e a consequência foi essa que se viu 3 a 1 para o Santos e um banho de bola. Na verdade o placar poderia ter sido maior não fosse a bola na trave e outras boas intervenções do goleiro Muriel.
Apesar de toda a genialidade de Neymar gostei de Índio e Moledo que não deixaram o coitado Borges se criar. O problema foram os volantes que bateram cabeça e não conseguiram jogar nem mesmo Guiñazu. Elton não foi a frente e defendeu mal assim como Bolatti. E com isso deixavam os zagueiros no "mano a mano" com o Neymar e aí é fatal o que o guri fez com o Rodrigo Moledo foi algo constrangedor e não foi culpa do bom zagueiro colorado e sim do volante que deviria estar ali para dar o primeiro combate. Neymar tem seus méritos em sua criatividade é um jogador diferenciado no Santos.
Mas uma coisa agora é certa. Dorival não repetira este erro, vai jogar com o Dagoberto pois como disse já no blog este é um jogador de extrema importância para o esquema colorado e não pode ficar no banco assim como Tinga que em condições normais. 
Portanto Dorival errou mas ainda é apenas a segunda rodada e o Inter é terceiro de seu grupo. O jogo contra o The Strongest tonou-se decisivo para o time da P.Cacique e a vitoria é obrigação.

Destaque: Neymar certamente.

Decepção: Dorival Junior e a falta de convicção.

*O Barcelona lavou a égua em cima do Bayern Leverkusen fazendo 7 a 1. Messi sozinho fez 5 gols e com mais uma atuação luxuosa honrando o titulo de melhor do mundo.

** Parabéns ao Juventude que fez 4 a 0 no Operário pela Copa do Brasil eliminando o jogo de volta e enchendo o grupo de moral para os próximos jogos do Gauchão.

Pergunta: Será que o Dorival vai repetir o time com três volantes?


 

Um comentário: