segunda-feira, 12 de março de 2012

Sopapo...

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo dando um sopapo de 5 a 0 e garantindo mais três pontos no returno do Gauchão. O Luxa escalou três volantes sendo eles: Fernando, Leo Gago e Souza, André Lima no Lugar de M.Moreno (só volta daqui a 10 dias pois está se recuperando de dores no ombro direito) e estreou o zagueiro Werley. O primeiro tempo foi sonolento e de pressão baixa. André Lima abriu o placar ainda na etapa inicial. O time da Azenha foi melhor mesmo num primeiro tempo sem sal de ambas as equipes. No segundo tempo o Gladiador ampliou. Aí entrou o argentino Bertoglio no lugar de André Lima. Logo em seguida Souza ampliou no cruzamento de Marco Antonio. Mas o Grêmio queria mais e Bertoglio deu um passe açucarado para Fernando livre marcar o quarto. Porém o gringo estava cheio de vontade e querendo mostrar serviço fez uma bela jogada individual que culminou no quinto gol tricolor.
O Noia passou o jogo todo observando o time de Luxa jogar e nem de longe parecia aquele time que chegou na final da Taça Piratini. Vanderlei Luxemburgo é uma raposa velha e já percebeu que o menino Bertoglio é do ramo. Pois este gringo de 21 anos é rápido, tem bom chute e bom drible. Também sabe que o menino "não é armador" e guardada as proporções tem estilo de jogo muito parecido com o Carlos Eduardo ex-Grêmio e hoje é do Rubin Kazan pois é veloz, agudo e não tem medo de entrar na área adversaria. O Novo Hamburgo foi tão ineficiente que não atacou Grêmio sendo assim não é possível ainda fazer uma avaliação do novo contratado Werley. Gabriel fez uma boa partida assim como Fernando.
O Kleber Gladiador foi muito bem fazendo o fervo costumeiro tanto na área como buscando o jogo um pouco mais intermediaria. Creio que esteja pintando uma meia cancha com Fernando, Souza, Marco Antonio e Bertoglio. Admito que agrada. Parece equilibrado. Marco Antonio vem participando ativamente dos últimos gols do time gremista e isso deve ser levado em conta. Mas o Grêmio deveria contratar um camisa 10. Pois Marco Antonio não é esse jogador, Marquinhos também não e sabemos que o jogador que veste a camisa 10 é raridade mas não impossível de se achar. Assim como um zagueiro que chegue é farde no mesmo dia. Portanto o Grêmio passou por cima do Novo Hamburgo. Agora é tentar manter a pegada e o foco no treinos e tentar manter o ritmo nos jogos.

*Destaque: O Kleber vem mantendo um bom nivel de atuação. Bertoglio pede passagem no time titular.

*Decepção: Marquinhos entrou na segunda etapa e mostra que esta se descredenciando cada vez mais do time titular.

Pergunta: Quem o Grêmio poderia contratar para ser o seu camisa 10?    

5 comentários:

  1. Ainda prefiro um gremista fazendo a cronica do Gremio.
    Mas olha concordo com o Willian poderiam tentar tirar o Riquelme do Falido futebol argentino. Imagina um GRENAL! Riquelme seria perfeito tem raça é cara do Grêmio! Valeria apenas ver um jogador deste nivel pela mensalidade que eu pago pra ser socio.

    ResponderExcluir
  2. Riquelme ia ser de mais! :D
    acho q me assossiava tbm! kk'
    Mto bom o blog, tua irmã q me mandou o link, parabens escreve bem! de futebol ja vi que entendes! :D

    Se quiser da uma visitinha la no meu blog! http://papogauderio.blogspot.com/

    Abrz

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto Riquelme é o sonho da maioria. E eu particularmente admiro muito o futebol deste jogador. Que é realmente um 10. E bah um GRENAL com D´Alessandro e Riquelme seria incrível.
    Olha não sei se a direção gremista tentou Douglas Costa.
    Mas novamente obrigado pela participação de todos! E valeu Thiago Matos, Brenda, Marcelo e Willian. Obrigado por estarem interagindo conosco aqui no Vida Cancheira.

    ResponderExcluir