quarta-feira, 14 de março de 2012

Luxuosa Vitoria!

Depois de algumas semanas de turbulência, problemas com seu comandante e uma escalação esdruxula. O Inter teve uma atuação de gala goleando o The Strongest com uma bordoada de cinco a zero. Leandro Damião marcou três gols foi um dos donos da partida junto com menino Oscar que jogou muita bola, Tinga e Guiñazu além de dar segurança conseguem dar mobilidade para a meia cancha. Ficou claro para o Técnico Dorival Junior que para ganhar um jogo tem que fazer gols e para tal objetivo fica mais fácil de realizar atacando, tendo a posse de bola e chutando em gol. Dorival simplificou a escalação com Dagoberto que este pode até atuar mais recuado (apesar de ainda preferir ele como segundo atacante!) na linha de três meias o sendo mais agudo porém ele é atacante da Gema e sabe fazer gol, tem cacoete de balançar as redes. O comandante colorado tem que continuar fazendo o obvio, o simples em escalar os melhores e trabalhar o time com estes atletas. Dorival errou contra o Santos e acertou contra oc bolivianos de La Paz. Atacar, jogar curto e chutar a media distancia é a cara do Inter de 2012 e não se pode negar isso. Agora a missão é firmar a perna e ter convicção que este é o estilo de jogo.
Dátolo jogou bem, tem boa movimentação, sabe driblar e não tem medo ser feliz chutando a gol e definitivamente creio que com estra mostragem até agora o Inter tenha acertado em sua contratação.
Nei foi muito bem mostrando qualidade no seu lado já Kleber foi sonolento e pouco participativo mas a atuação colorado foi tão luxuosa que compensou. É bem verdade que o time boliviano não é tudo aquilo e muito menos fora da altitude mas convenhamos era obrigação de um time que ambiciona o caneco ganhar em seus domínios e golear nunca é demais.
Enfim Damião reencontrou o caminho das redes sem precisar agredir ninguém, Dorival retoma o caminho das vitorias com o seu pensamento de futebol colocando os melhores em campo jogando para frente, com a posse de bola e sem medo de chutar a gol. Agora resta firmar essa convicção se vai ganhar o caneco não se sabe mas com certeza terá menos turbulência.

*Destaque: Damião fazendo três gols, Oscar está jogando em alto nivel, Dátolo novamente correspondendo com bom futebol e Dagoberto que fez um gol que mostra que é um jogador de muita qualidade. E Dorival que fez o certo em escalar os melhores mesmo sem seu principal jogador da meia cancha D´Alessandro. A torcida também está de parabéns!

*Decepção: Kleber participou pouco.

** A Inter beijou a lona na Champions League e o Olympique de Marsselha se classicou com o gol de Brandão. Com isso o clube do técnico Ranieri cai em uma crise profunda.

*** Sai Ricardo Teixeira e entra o José Maria Marin isso mesmo aquele que roubou a medalha descaradamente. Porém se este cidadão precisar se ausentar quem assume é Fernando Sarney filho do José Sarney olha com essa linha de gestão pouco espero por boas mudanças na CBF.

****Paulo Odone sugere a "Liga de clubes" e acha o que é o momento perfeito. Deveria ter pensado isso lá atrás antes de destruir o Clube dos 13.

Perguntas: E o contrato com a AG?

Um comentário:

  1. CBF é maior pilantragem. Sempre foi e sempre vai ser. Agora monopolizado por SP.
    E sem o clube dos 13. Afinal o tu espera de um presidente que rouba medalhas!

    ResponderExcluir