segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Agora é GRENAL...

Neste sábado onde fazia mais de 40 graus no Beira-Rio o Inter com seu time reserva venceu o Pelotas sem maiores dificuldades. O time de Beto Almeida que vinha numa crescente não repetiu as ultimas atuações e sucumbiu ao time bem treinado de Dorival Junior. Mesmo com os reservas o desempenho colorado continuou o mesmo com toques rápidos, um aparecendo para o outro e com uma defesa segura.
Jô fez dois gols mas ainda é pouca a resposta dada por este jogador. É bem verdade que fazendo uma pré-temporada o jogador parece ter voltado mais ligado, com muita vontade mais ainda tem que correr um longo caminho para ser o substituto de Damião e obvio que o caminho mais rápido para isso acontecer é fazendo gol e foi feito. Porém Jô ainda não transmite confiança para a torcida pelo simples fato de não fazer o mesmo estilo brigador de Damião este preenche os espaços, da trabalho para os zagueiros e até mesmo aos volantes. Gilberto não fez gol "nessa partida" também teve uma lesão e está voltando aos poucos mas obtém maior credibilidade com a torcida pelo fato de ter características parecidas com a do 9 titular. Mas Jô foi ídolo no Corinthias e se transferiu ao Manchester City não por acaso mas este jogador para conquistar a sua vaga no time terá que repetir boas atuações como a de hoje.
Mesmo improvisado Elton não vem fazendo feio na lateral direita e fez um gol premiando as suas atuações ao menos muito seguras. João Paulo foi muito bem creio que tenha sido a sua melhor atuação com a camisa vermelha e branca onde deu assistências, marcou, deu passes precisos, movimentou-se inteligentemente por todo o campo e provou que pode ser aproveitado no banco de reservas do colorado. O menino Fred fez a sua estreia e lembra (guardada as proporções!) o Ramires ex-Cruzeiro e hoje no Chelsea é jogador de muita movimentação e correu todo Beira-Rio de baixo daquela lua mostrando bom passe, bom desarme e um pulmão abençoado.
Em resumo o Inter reserva jogou firmado feito o titular e garantiu a liderança do seu grupo. Méritos mais uma vez ao técnico Dorival Junior que vem fazendo uma trabalho de encher os olhos da nação que veste vermelho e branco e fazendo um excelente inicio de temporada. Mas agora tudo é GRENAL e tudo pode acontecer no maior clássico brasileiro uns dos maiores do mundo. Onde uma pode descer e outro subir isso já aconteceu inúmeras vezes durante este mais de um seculo de rivalidade.
Portanto a próxima fase do Gauchão terá um inesperado GRENAL onde vai ser posta a prova as atuações do time colorado e que também poderá servir como recuperação desta má fase do time gremista. O Inter é favorito mas não que dizer que vá ganhar pois dentro do campo é onze contra onze, favoritismos acabam no momento em que o juizão apita o começo de jogo e tudo pode acontecer afinal é GRENAL.

*Destaque: Para os guris: Fred com boa estreia, João Paulo fazendo uma baita partida e provando que pode ser alternativa no banco, Elton atuando seguramente mais uma vez, Jô que desencantou, Gilberto como sempre eficaz e eficiente. Vale destacar Dorival que fez uma esquema que tanto time titular como reserva se adaptaram pois todos os jogadores sabem o que fazer com a bola tanto para atacar ou recompor.

*Decepção: Nada contra o Josimar que é profissional se esforça, corre e mostra muita vontade. Mas isso não basta além de jogar pouco, cometeu um pênalti e não vem aproveitando as oportunidades no time se descredenciando do time ainda mais.

**O Valencia de Jonas levou uma chapoletada de 5 a 1 do Barcelona onde o melhor jogador do mundo Messi fez 4 gols arrasando com o jogo e mostrando a todos no mundo que é sim um craque e que vai marcar época para ser chamado de Gênio da bola.

***Giovani Luigi ainda não tem data prevista para retorno das Obras do Beira-Rio e nem mesmo para assinar o contrato.

****Injusto. Tirar 6 (seis) pontos no tapetão do Cruzeiro-POA por uma falha da federação do Mato Grosso e um regulamento confuso da Federação Gaucha de futebol pareceu uma prepotência onde federações não erram e seus presidentes não tem a humildade suficiente de admitir tal erro. Isso não está certo e seria um ato de grande da parte deles (presidentes das federações) reverem isso.

Pergunta: Quem vai ressarcir financeiramente o Cruzeiro-POA que ganha por rendimento no campeonato?

3 comentários:

  1. É Inter é favorito!
    Mas o Grêmio é o IMORTAL TRICOLOR!
    Vamos fazer a FESTA NO XIQUEIRÃO!!!!!!
    2 a 1 de virada!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carlos!!! Tá show o trabalho de vcs!! Márcio Iasculski

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Marcio mas isso é um trabalho em conjunto!
    Na verdade o Vida Cancheira está de parabéns!
    E continue a nos acompanhando.

    ResponderExcluir