domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fora do comum...

O Internacional fez neste 12 de fevereiro fez a sua melhor atuação na temporada. O Caxias nada pode fazer diante ao seu torcedor e perante a superioridade colorada. Isso se deve mais aos méritos do time de Dorival Junior do que tentar achar deméritos no time de Paulo Porto. O time que veste grena jogou bem. É dono de uma grande campanha neste gauchão e perdeu para um time muito superior que é o caso do Internacional. O colorado está com um time maduro, confiante e com muita segurança no que faz. O goleiro Muriel tem lá suas falhas mas num todo se tornou dono da camisa 1 do Beira-Rio, Elton apesar de improvisado não faz feio, R.Moledo é um zagueiro firme e passa segurança assim como Índio que vive uma de suas melhores fases no Beira-Rio aos 37 anos, Kleber é um lateral esquerdo de grande capacidade técnica, Bolatti é um volante que joga de cabeça erguida e desarma muito bem, Guiñazu é o leão do meio-campo desarma, corre e tem bom primeiro passe. D´Alesandro é maestro e o camisa 10, Oscar vive um grande momento o menino evolui a cada  jogo assim como Dagoberto que vai se readaptando depois de longa parada no São Paulo e por ultimo Damião que cumpre a função 9 pois quando exigido resolve. Ainda estão de fora boas peças de reposição como inteligente Tinga, o Dátolo que vem sendo uma boa surpresa e o bom Gilberto.
Hoje a nação que veste vermelho e branco está feliz não apenas pelo resultado obtido no Centanário ou com a nova patrocinadora de material esportivo e sim por conhecer a sua escalação "de cor e salteado", conhcer a capacidade desses jogadores, confiam e o mais importante transmitem essa confiança. O colorado hoje é um time redondo, favorito a gauchão e Libertadores.
E o que mostra foi a atuação de hoje nos dois gols. Jogada começando com Kleber, passando para Oscar que  enxergo Dagoberto entrando na área para marcar o primeiro gol da partida . O segundo gol foi uma tabelinha começando com Dagoberto e o Oscar devolvendo de calcanhar para Dagoberto que estufou a rede.
O que estas tem em comum é o entrosamento dos jogadores, a confiança para começar e terminar uma jogada e ai entra os méritos de Dorival Junior recuando um pouco Dagoberto assim este flutua junto com D´Alessandro e Oscar. Dagoberto por ser atacante sabe fazer gol é do "cacoete" do jogador.
Mas nem tudo é sonho de creme. Elton não é do lugar está improvisado e este defende bem mas na hora do ataque não tem o mesmo rendimento e Damião ainda sofre com um certo isolamento. Porém o Inter tem um time compacto e experiente e consegue balizar essas dificuldades.
Portanto o povo que veste vermelho e branco vai dormir feliz após grande atuação no Centenário. O Inter se consolida cada vez mais como um time "grande internacionalmente" eque durante os últimos anos vem obtendo resultados com taça e faixa no peito. E o mais complicado vem conseguindo se manter neste padrão. Isso tudo é um trabalho de longo prazo que começo lá em 2002 com Fernando Carvalho e esse sim é dirigente de outro nível, um dirigente superior.

*Destaque: Dagoberto e Oscar jogaram muito, D´Alessandro manteve o mesmo nível, Índio joga cada vez mais é um guri de 37 anos.

*Decepção: Hoje um Inter tem no seu elenco apenas um lateral direito de oficio. A direção tem que rever essa situação "pra ontem".

** O Cruzeiro de Porto Alegre mesmo perdendo 6 pontos mostra que tem bala na agulha e deu uma bolachada de 4 a 0 pra cima do Canoas que não mete medo em ninguém e é candidatíssimo a jogar a segundona.

*** E no BA-VI acabou em 0 a 0. Falcão é um conhecedor de futebol indiscutível e tem toda a minha torcida para que consiga realizar uma grande campanha com o Bahia.

Pergunta: Até quando a AG vai segurar esse contrato?  
      

5 comentários:

  1. É o Inter ta podendo mesmo.
    AG vai segurar até o dia 30/02. Ta perto!ehehhe!

    ResponderExcluir
  2. Esse ano é TRI!
    E deu vontade d comer sonho de creme eheheheheheh
    Ag ta de sacanagem.

    ResponderExcluir
  3. Cara o Santos meteu mais 4!
    E o Inter foi mto superior hj,
    INTER x santos vai c um jogão!
    AG que vai pro inferno. Abre outra brecha pra outra construtora simples! Se tem tempo dispensa a AG e pega outra.

    ResponderExcluir
  4. é so gremista mais o inter da de parabens...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por acompanharem a gente aqui no "Vida Cancheira" e é sempre bom interagir com vocês. Willian o mês vai só até dia 29/02 ehheheh!
    Sim o Inter está com um time forte e fez uma partida exuberante contra o Caxias. Já a AG o ministro Rabelo acaba de falar "O Beira-Rio está pronto para Copa de 2014". Brenda e Fernando compreendo a insatisfação de vocês! E dou toda a razão! O que AG está fazendo é uma amadorismo de uma empresa de baixo nivel e que debilmente está destruindo a própria imagem no Brasil e principalmente aqui no RS.
    Mas continuaremos no aguardo...

    ResponderExcluir