quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rumo ao Tri!

Ontem a noite em Manizales o time colorado saiu com a vaga na fase de grupos da Libertadores da America.
Bem verdade que já tinha conseguido uma vantagem considerável em Porto Alegre. O time da P.Cacique entrou em campo com o Tinga no lugar de Dagoberto. Pois bem... O Tinga fez o segundo gol em linda jogada coletiva, este mesmo entrou na área apenas neste lance em enquanto esteve em campo, marcou bem e resumindo o Tinga foi bem mas o Inter não. Com a entrada do Tinga o colorado não conseguiu ficar com a bola, muito menos trocando passes no campo adversário. O Inter sofreu mais uma vez com o isolamento de Damião, D´Alessandro não tinha com quem armar jogadas pela esquerda pois Tinga entrou uma vez na área assim o Inter estava capenga. Bem verdade o Inter não foi atacado no lado esquerdo mas também não atacou. Pior abdicou de uma virtude por falta de convicção de seu comandante. O Colorado saiu perdendo nos primeiros minutos com um pênalti. O Time de Dorival passou por dificuldade, pois tinha apenas um lado que podia atacar que era o direito com Oscar que foi muito bem. Voltando ao caso Damião que ficou isolado contra os zagueiros do time colombiano. Este jogador sucumbiu por falta de convicção do Dorival Junior retrocedendo ao ano de 2011. O colorado foi pressionado, foi marcado ficando apenas com D´Alessandro e Oscar pelo lado direito e deixando o Damião sem munição levando o jogador a exaustiva solidão no ataque.
Dorival tem que continuar sua ideia de futebol que gosto tanto que é de ataque, toques rápidos e envolventes. Abdicar, retroceder não é uma filosofia bem vista por este que vos escreve. Saiu Dagoberto colocasse outro atacante. Gilberto faria sem problemas essa função e ganharia presença no campo ataque.
Bom... Mas agora já passo e espero que Dorival firme sua convicção de futebol "para frente" tem material humano para isso. O Inter empato, quase levo o terceiro que foi bem anulado pelo bandeirinha. Ontem vi o Inter de 2011 mas espero que fique o 2012 jogando leve com Oscar pela direita, com a maestria de D´Alessandro que foi essencial dando o passe para o Gol de Porto Alegre, dando passe para o Oscar que sofreu o pênalti e convertendo o mesmo, deu passe para o segundo gol colorado, com Dagoberto pela esquerda dando opção de chute e entrando área e com o oportunismo do Damião assim espero. Não quer dizer que vá acontecer. O Inter jogou com regulamento foi um empate de 2 a 2. Mas o colorado pode mais.
Portanto a nação que veste vermelho e branco tem que comemorar entrou no páreo e é sim uns dos favoritos ao a ganhar a taça mais cobiçada das Américas. Já na fase de grupo vai medir forças com o Santos que é o atual campeão. Agora é preparar o coração pois a viagem é longa rumo ao tri...

*Destaque: Oscar jogou muito, D´Ale então como sempre. Índio foi soberano mais uma vez aos 37 anos, Guiñazu foi outro que jogou uma enormidade.

*Decepção: Falta de convicção do trinador abdicando de uma qualidade fazendo o time retroceder.

**Mengo também passou e com bonito gol do R10.

***Faço aqui neste espaço um breve comentário a um lamentável fato ocorrido no Egito onde acabou com centenas de feridos e 74 mortos. Até aonde vai a barbárie humana ou que se consideram humanos? Vou além são pessoas tirando vida uma das outras por causa de uma partida de futebol. O povo do Egito sofre com o descaso de seus comandantes essa tragedia foi um reflexo da própria sociedade que clama por um pais mais livre. Mas como reivindicar liberdade se não conseguem torcer numa partida de futebol? Como pedir respeito sem repeitar o próximo? Lamento por todos que se dizem humanos naquele que um dia foi uma civilização tão evoluída. Lamento muito por aqueles que se dizem humanos como eu e você que está lendo este espaço. Lamento.

Pergunta: Quem é melhor Inter ou santos?   

5 comentários:

  1. A situação no Egito merece um estudo e um post especial. O futebol foi apenas um plano de fundo, uma "desculpa" para o massacre que aconteceu em Port Said. A motivação foi exclusivamente política, as torcidas do Al-Masry [?] e do Al-Ahly tem ligações com e contra, respectivamente, o governo deposto do ditador Mubarak. O Exército egípcio sempre esteve ao lado do governo ditatorial, e está fazendo de tudo e mais um pouco para minar a segurança no país. Enfim, quando política e/ou religião ultrapassam seus limites, e entram em outros campos da sociedade, acaba nisto, lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  2. Bah que horrível o que aconteceu no Egito.
    E acho o time do Inter melhor! É mais time no conjunto.
    E acho que vai ser o jogo mais esperado da Liberta na fase Grupo.

    Junior.

    ResponderExcluir
  3. Para mim só mostra que o futebol é o espelho de sua sociedade.
    Exemplo é Copa aqui no Brasil. Os estadio e suas obras estão saindo uma fortuna, estão atrasando e o principal motivo da Copa é o seu legado deixado e sinceramente não vajo nenhum até agora. Pior ainda o Itaquerão está sendo construído com dinheiro nosso então porque o estadio será apenas do Corinthias?
    Ainda daremos o jeitinho brasileiro.
    Os ingleses passaram por grandes dificuldades e hoje em dia ficam a alguns metros dos jogadores e aí como explicar?
    O Egito está em uma fase complicado de seu povo e governantes. O futebol virou um caos assim como a segurança.

    ResponderExcluir
  4. Sim é uma palhaçada como disse o Carlos o que tá acontecendo no nosso Brasil. Que infraestrutura vai fica? Cade contrato com a AG? Por que só o estadio do Corinthias? Se o dinheiro é derivado do imposto de TODOS OS BRASILEIROS?
    E no Egito foi uma barbárie.
    Bom Trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Mas é claro que tem que ter um estadio só do CORINGÃO!
    É o melhor time do Brasil, tem maior torcida, a mais fanática torcida e não te preocupa com os impostos que a nação da FIEL é tão grande que nossos impostos pagaram o nosso estadio.
    INVEJA MATA HEIN!
    Agora falando serio foi uma idiotice o que aconteceu no Egito.

    Marcelo Lima direto da maior cidade do Brasil SÃO PAULO heheheh!

    ResponderExcluir