quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Firmado...

O time do Inter que venceu o Cruzeiro de Porto Alegre pelo placar clássico de 2 a 0 é um time afirmado.
Mesmo com a carência de um de lateral direito, sem os volantes Tinga e Guiñazu (que para por 15 dias) era de se esperar uma brusca queda no rendimento colorado. Porém o ritmo da boleirada da P.Cacique está deixando seu torcedor cada vez mais confiante ao constatar que seu time está firmado.
Os motivos são simples. O colorado venceu o Cruzeiro de Porto Alegre o ultimo invicto do Gauchão. E venceu bem. Oscar fez uma bela partida, Dagoberto fez gol novamente e teve boa atuação e se tornou artilheiro da equipe, D´Alessandro apesar de errar um pênalti manteve o nível esperado, Índio foi soberano novamente com isso R.Moledo ganha confiança e faz uma atuação melhor que a outra e marcando até gol.
Bem verdade que o Sandro Silva jogando junto com o Bolatti não é aquela Brastemp que a gente espera mas fizeram o que tinham que fazer sem dever nada a ninguém. 
O Dorival Junior tem seus méritos e cabe o elogio pois o Inter está jogando com a posse da bola e faz está correr pelo campo. D´Alessandro tem papel fundamental para este esquema. O Colorado foi muito bem contra o  Caxias no Centenário, hoje não repetiu o mesmo nivel mas venceu convencendo o ultimo invicto do Gauchão. Venceu com a posse "objetiva" da bola! Damião apesar de seu jejum, criou-se inúmeras situações para o 9 colorado mesmo nesta "inhaca" que o coitado está sofrendo. Damião tem gosto da torcida pois quando foi substituto pelo Jô a torcida não gostou a e vaia pegou. A torcida queria ver o gol do Damião está ansiosa como ele, precisa do gol tanto quento o 9 colorado. Mas não podemos esquecer que Damião fez um gol muito importante no Beira-Rio em cima do Once Caldas, Damião sabe se posicionar é inteligente e é referencia do time do Internacional. Acima de tudo tem crédito com a torcida e o melhor sabe jogar!
Mas o Cruzeiro fez frente ao Internacional no Beira-Rio. Se postou para vencer a partida e não é atoa que tem bela campanha no Gauchão. Se não fosse os 6 pontos levado no famoso "canetaço" seria líder do seu grupo.
Deu muito trabalho ao Inter o time de Beto Campos e fora a dupla GRENAL o Cruzeiro juntamente com o Caxias são os melhores times desta edição do gauchão até o momento. Então está vitoria deve ser valorizada pelo povo que veste vermelho e branco.
Portanto O time de Dorival Junior esta muito bem obrigado. Se consolida como time de posse de bola com objetivo a cada jogo que passa e melhor mantendo o nivel de atuação do time todo. 

*Destaque: Índio esta jogando muito e é o melhor zagueiro do estado hoje. Oscar correu e jogou muito como sempre, Dagoberto teve boa atuação marcando gol novamente, D´Alessandro manteve o alto nivel mesmo errando um pênalti. R.Moledo foi bem. 

*Decepção: Dorival insistir com Jô como reserva imediato de Damião. Gilberto é mais eficiente e eficaz. João Paulo entrou meio desligado.

**O Santos perdeu para o The Strongest fazendo o jogo na Vila Belmiro na próxima rodada se tornar o jogão da rodada. Pois agora o peixe com essa derrota fica na obrigação de fazer três pontos porém vai ter uma parada dura contra o colorado.

*** O Arsenal tomou um "peteleco" de 4 a 0 do Milan no San Siro. Se já era difícil a missão para a turma do Arsene Wenger agora com esse resultado o time da terra da Rainha terá que tirar leite de pedra.

****AG é cada vez mais nebulosa. Uma empresa deste porte não pode agir assim isso é amadorismo que nem a padaria do tio Zé faz. Pois muito coisa está em jogo a cidade, a reputação Gaucha e não só o estadio o aeroporto (agora falo do governo) não tem uma obra se quer sendo feita, infraestrutura para a cidade (que é o principal foco da COPA) que será deixada como legado inexiste. Porto Alegre rumo a pagar o seu maior vale e em escala mundial.   

Perguntas: Mesmo com a visita do Ministro Aldo Rebelo a AG não tem prazo para assinar o contrato com seu CLIENTE o Internacional. E aí construtura AG até quando o torcedor e a cidade de Porto Alegre sede da CODA DO MUNDO FIFA vai esperar? E Porto Alegre como cidade SEDE vai começar a se mexer quando?      

2 comentários:

  1. O Arsenal não existe. Me prestei a assistir ao jogo, e aos 15' do 1º tempo já dizia para meu irmão que o jogo tinha MATIZES de uma goleada. Não deu outra. Acabou o encanto do outrora mago Arsène Wenger.

    Damião, ao contrário do que todos dizem, é um dos principais pilares da ATUAL fase do Inter. Ele é quem preocupa as defesas adversárias, que deixam Oscar e Dagoberto, especialmente, destacarem-se mais. Se voltar a fazer gols, vai além das expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Tinha que fazer uma matéria sobre esses AMADORISMO ridículo da AG!
    O Inter é o time a ser vencido!!!
    RUMO AO TRI!!!!

    ResponderExcluir