segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Grenal...

No Olímpico quase 20mil torcedores assistiram ao empate de 2 a 2 no Grenal 390. Um empate seria até normal não fosse as circunstancias. O Inter ganhou um ponto no Grenal diferente do Grêmio que perdeu  dois. O problema do treinador tricolor é que em determinado momento a nação que veste azul, preto e branco chegou a sonhar com uma meia cancha com Fernando, Léo Gago, Giuliano e Douglas. Por fim no jogo de hoje se viu Fernando (que é ótimo jogador!) Marquinhos, Marco Antonio e Leandro. Assim fica mais fácil para a maionese desandar. Marco Antonio pode evoluir mas está sentindo o peso da camisa do time da Azenha e vem jogando cada vez menos, Marquinhos é um jogador médio e não pode ser a solução do time gremista, Leandro é uma farsa tática. Resumindo o Caio Junior está em um brete. O Time do Grêmio empatou, jogou melhor mas as circunstancias levaram a vaia no final da partida onde o colorado saiu ganhando com gol na estreia do argentino Datolo, depois o tricolor virou com os gols de Moreno e Marquinhos. O colorado só empatou no segundo tempo com o gol do contestado capitão Bolivar.
As vaias certamente não são apenas para este jogo. O que está tirando o sono do torcedor gremista é que seu time não jogou bem em nenhuma partida. A não ser o ataque. Caio trocou de esquema em todos os jogos e é até compreensível pois perdeu uma peça importante que era o Douglas. Hoje ainda perdeu Julio Cesar e Mario Fernandes durante o jogo. Logicamente não repetirá a escalação. O Grêmio está capenga. Tem ataque e não tem meio campo que é onde tudo acontece, a sua defesa não leva segurança e seu técnico esgotou toda a paciência do torcedor.
Já no time da P.Cacique que jogou recheados de reservas ganhou um ponto, uma moral com a torcida e vai cheio de gás enfrentar a Libertadores nesta quinta. Mas nem tudo é sonho de creme no colorado. Jô mais uma vez não foi bem. Na verdade que fica difícil avaliar a sua atuação em um time desentrosado mas as suas atuações estão descredenciando ele mesmo cada vez mais do time colorado. Todos sabem o reserva do 9 Damião tem que ser o Gilberto pois este tem velocidade, técnica e bom chute. Jô está por enquanto só na vontade. Soa a camisa, luta e da carrinho. Mas como artilheiro está morrendo de fome e não justificando o alto investimento colorado em um contrato de 4 anos. Gostei da estreia Datolo. E ficou evidente que o Inter precisa almejar C.Winck ao grupo principal, trabalhar com o bom garoto do sub-20 Diogo e ir as compras de um lateral direito. Nei para por 30 dias e Elton deu uma resposta pequena.
Portanto o time da Azenha precisa ligar o sinal de alerta. E o Caio tem que começar a ganhar pontos e convicção. O time colorado agora é só Libertadores. E este Grenal ficou marcado por um time ganhar apenas um ponto e outro deixar de ganhar dois.

*Destaque: Fernando jogou muito assim como Moreno. Datolo foi bem para uma estreia e também gostei de Bolivar.

* Decepção: Marco Antonio e sua pequena contribuição ao time. Muriel não pode levar aquele tipo de gol como foi a cobrança de Marquinhos. Dorival tem falar menos em arbitragem e treinar futebol.

**Assisti o Caju e gostei de ambos os times que fizeram um baita partida onde o time que veste grena se saiu vencedor com um golaço de Fabinho.
***Santos perdeu para o Palmeiras de virada por 2 a 1. E Neymar saiu muito irritado no dia de seu aniversario onde marcou o seu gol numero 100 aos 20 anos.

Pergunta1 : Como o Caio montará o próximo time?

Pergunta2 : Quem vai substituir o Nei?
   

4 comentários:

  1. Esse Grenal foi meio morno.
    E Caio esta indo pra banha!
    Não tem zagueiro, não tem meia e vo ti dize mais tem só um volante.

    ResponderExcluir
  2. Meu vai comenta o teu time!
    Deixa pra quem gremista cuida do Grêmio!
    Mas admito a situação do Grêmio está complicada.

    ResponderExcluir
  3. NUNCA VI DISSO COLORADO COMENTANDO GRENAL!
    BAH SÓ VIU COISA RUIM NO MEU TIME NÉ? PODEI SER DIFERENTE?
    A VAI CUIDAR TO TEU TIME.

    ResponderExcluir
  4. Junior e Gabriel,

    Vocês acham que os colorados iriam gostar se eu fizesse o texto do clássico? Por favor, calma.

    ResponderExcluir