quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dos Males o Menor

O Internacional empatou com o Fluminense pelo placar de 0 a 0. Apos um primeiro tempo truncado, batido na meia cancha e com pouco futebol o time Colorado voltou na segunda etapa com "sangue nos olhos" pressionando o time carioca. Até os 20 minutos da segunda etapa o Fluminense tomou uma pressão enorme do time colorado que ainda desperdiçou um pênalti. O tricolor das Laranjeiras até que deu uma reagida no decorrer do jogo exigindo uma defesa que fez honrar o pagamento do dia 5 de cada mês ao goleiro Muriel. Mas o colorado retomou o comando das ações, atacou, foi superior e colocou até uma bola na trave com o Jô porém o jogo terminou sem gols no placar.
Apesar errar um pênalti o argentino Dátolo ainda possui muitos créditos com a torcida que veste vermelho e branco mas certamente que esse gol fará muita falta para o jogo de volta no Engenhão. Sandro Silva e Guiñazu formam uma baita dupla de volantes dinâmicos, marcadores e com boa saída de bola coisa rara hoje no futebol. Tinga foi muito bem atuando em alto nivel, Damião quando abastecido incomodou a defesa de Abel Braga, Nei e Fabrício ambos fizeram uma boa partida.
Dorival Junior fez o simples. Quando o Kleber se machucou colocou o Fabrício o lateral reserva. Escalou um time equilibrado na meia cancha, mesmo com a lesão de Dagoberto que recuava muito e estava um pouco abaixo do seu rendimento normal pois este joga melhor como segundo atacante que não abalou o pensamento do comandante com sua tática de 4-2-3-1. Ostentou a ideia colocando Jaja Coelho que correspondeu bem ajudando a meia cancha colorada se postando a frente, marcando a saída de bola dos cariocas e isso definitivamente mudou o panorama do jogo. Também ajudou a sanar algumas duvidas sobre o esquema colorado que não tem nada de 4-4-2 e sim uma linha três meias, recuando o Dagoberto fazendo este render menos. Pode-se entender como um desperdício de talento. O Inter ficou o ano de 2011 inteiro buscando um segundo atacante, fez das tripas coração para trazer Dagoberto porém Dorival tem uma linha de pesamento ostentada ontem com a entrada de Jaja Coelho pois se fosse o 4-4-2 a opção obvia seria a entrada de Gilberto que pode fazer jogadas de lado. Ao menos Dorival mostra convicção em sua ideia de futebol sem seus principais jogadores de criação que é D´Alessandro e Oscar.    
Portanto o Colorado vai para o Rio de Janeiro buscando no minimo qualquer empate com gols para se creditar a próxima fase da competição mais charmosa das Américas.

Destaque: Sandro Silva e Guiñazu foram muito bem, Tinga fez uma baita atuação, Damião fez uma jogadaça dando uma janelinha no defensor carioca e tentou um "Charles" logo em seguida e incomodou muito a defesa do Flusão, Índio e Moledo quando quando exigidos mostraram serviço assim como Muriel.

Decepção: Se esperava um pouco mais de atitude de Dátolo que depois de errar o pênalti se abalou e sumiu do jogo. 

*O Bolivar venceu o Santos por 2 a 1. Mas certamente o time praiano vai reverter essa pequena desvantagem e eliminar essa chance de zebra na Vila Belmiro.

Pergunta: Como encarar o GRENAL com tantos desfalques?

Um comentário:

  1. Bom trabalho Carlos Paiva vulgo Cabelo! ehehe
    Apesar de ter empatando acho que da pra passar!
    VAMOOOO VAMOOO INTEEERRR!

    Bjus.

    ResponderExcluir