quinta-feira, 5 de abril de 2012

Valeu pela circunstância

O Internacional empatou com o Santos de Neymar em 1 a 1. O time colorado fez um primeiro tempo de encher os olhos, pois marcou com seriedade e atacou sem medo. Com isso, o lateral Nei abriu o placar com um golaço de falta, dando chance nenhuma ao goleiro do Santos, que olhou, torceu, mas viu a bola morrer no fundo das redes de sua goleira. Depois do gol o Santos deu uma reagida e equilibrou a partida que, até então, era dominada pelo Inter. Mas aí veio a etapa final. O colorado mantinha uma postura mais defensiva taticamente e cumpria muito bem. Porém não atacava. O Neymar começou a gostar do jogo, pois este quando viu que a coisa tava feia, começou a flutuar entre os volantes e a buscar o jogo e assim com Neymar na intermediaria passou a bola para Juan cruzar com perfeição e Alan Kardec empatar.
A partir daí foi um "Deus nos acuda". Mesmo com Tinga fazendo um apresentação de gala, com Dátolo jogando um futebol redondo e até o Sandro Silva fazendo uma boa partida não foi o suficiente para segurar a volúpia do time praiano.
Os Meninos da Vila começaram a pressionar o Inter e empurrá-lo para o seu campo de defesa. Neymar tentou, porém Muriel não permitiu a virada santista. O goleiro colorado certamente fez uma de suas melhores se não a melhor partida com a camisa número 1 do Inter.
Eis aqui um jargão que convém ao momento: "Em time que o melhor em campo foi o goleiro é porque tem algo errado!", com o qual concordo plenamente. O time da Pe. Cacique recuou muito no segundo tempo, não ficava com a posse da bola, e a saída de Tinga deixou isso ainda mais evidente. Damião não foi bem, ficou isolado novamente, e Dagoberto voltava até o Praia de Belas para buscar a bola que não chegava. Mas mesmo assim aqui fica um elogio a Dorival Júnior que terminou o jogo com uma meia cancha que tinha Élton, Sandro Silva, Jajá e Dátolo porém este foi substituído no fim, com a expulsão de Rodrigo Moledo. Aí concordo que assim fica difícil o trabalho do vivente.
Falando na turma da cozinha, Índio e Moledo fizeram uma boa partida. Mas para um clube bi-campeão da Libertadores, Campeão do Mundo em cima do Barcelona não pode achar que empatou com o Santos do Neymar é uma boa e bola pra frente. O Sport Club Internacional completa hoje 103 anos de emoções para com os seus torcedores. Convenhamos que empatar no Beira-Rio, pressionado até o ultimo minuto não é lá um resultado a ser comemorado. Mas a circunstancia permite ao menos aceitar. Afinal o time estava muito descaracterizado sem D´Ale, Oscar e Guiñazu. Agora o Inter deve pensar apenas na vitoria contra o Juan Aurich e ainda dar uma secadinha no The Strongest que vai ter uma parada dura na Vila Belmiro mas para chegar a esse ponto o time de La Paz tem que vencer no Peru para assim tentar jogar água no chopp colorado.
Portanto creio na classificação de Santos e Inter nessa ordem. Mas certamente nenhum torcedor imaginava ter que esperar até ultima rodada. Também não custa nada dar uma secadinha no time boliviano contra o Juan Aurich. Quem sabe o time do Peru "faz o crime" e deixa o caminho menos difícil para o colorado na competição mais disputada e charmosa das Américas.

Destaque: Tinga fez uma baita partida, assim como Nei. Muriel fechou o gol colorado, Dátolo e Sandro Silva foram muito bem.

Decepção: Damião, mesmo isolado, poderia ter ido melhor. Élton estava perdido em campo e errando passes.

* O Juventude fez 2 a 0 na Portuguesa construindo uma boa vantagem para chegar às oitavas da Copa do Brasil.

** O brasileiro Kaká fez um golaço no jogo válido pela Champions League. O Real Madrid acabou vencendo por 5 a 2 o time do Apoel, do Chipre, que se despediu da competição sem ficar devendo nada a ninguém.

Pergunta: Quando o Inter vai poder jogar com seu time completo novamente?

2 comentários:

  1. Acho que valeu mesmo afinal vcs estavam sem muitos jogadores. Mas apesar de achar que jogando em casa pela Libertadores tem ganhar sempre a qualquer custo. E o Muriel fez mesmo uma baita partida.

    ResponderExcluir
  2. É o meio-campo que termino ontem o jogo é de chorar.
    Alias os dois times Inter-Gremio se continuarem a jogar assim não não ganhar nada. O Inter sem o Oscar, Dalessandro e Guinazu e o Grêmio sem o Kleber são 2 times comuns.
    Mas acho que vcs se classificam.

    ResponderExcluir