segunda-feira, 23 de abril de 2012

Simples assim

O Inter despachou o bom time do Veranópolis pelo placar de 4 a 0. Apesar de ter sofrido com a rígida marcação imposta pelo time do interior, ter perdido seu camisa 10 D´Alessandro ainda na metade da primeira etapa o colorado conseguiu fazer um placar elástico. Dátolo foi o dono da partida fazendo dois gols, movimentando-se bastante e errando poucos passes o argentino mostra que a direção acertou em cheio na sua contratação. Sandro Silva vem desempenhando um bom futebol tanto técnico como tático, defendendo e atacando com boa qualidade. Dagoberto voltou bem pois fez jogada de lado como segundo atacante e mostrou que rende mais nesta função. 
Mas nem tudo são flores para os lados da P.Cacique. Para a final contra o Grêmio o colorado perdeu Nei suspenso e não tem substituto a altura. Alias o Inter é um time que gasta em torno de 6 milhões de reais por mês e não tem um lateral-direito reserva. Para o mesmo Grenal D´Alessandro pode ficar de fora por lesão muscular e certamente vai desfalcar o colorado contra a decisão da próxima quarta-feira contra o Fluminense pela Libertadores da America. 
Resumindo a bruxa ta solta ao menos para o confronto de quarta. O time de Dorival não contará com jogadores de grande importância como D´Alessandro, Kleber e do menino de ouro Oscar. Convenhamos que esses jogadores farão muita falta. O maior problema do comandante colorado é ter perdido dois jogadores da "meia cancha" sendo ambos armadores, criadores de situações de gols e salientando o Oscar que além de tudo desempenhava um papel tático da primeira linha do futebol mundial que é percorrer todo corredor direito do campo assim auxiliando o Nei. D´Ale faz o mesmo com Kleber. Com isso Dagoberto cai pelas pontas ou centraliza com chutes a média distancia. Essa é a dinâmica ideal do time colorado. Dátolo pode fazer a função tanto do Oscar como a do D´Ale porém com dois de fora o certo seria colocar João Paulo mas este vem dando pouca resposta e combinemos que o jogo de quarta não é para a apostas e sim certezas. Então Dorival vai adiantar Tinga colocando o Sandro Silva. Simples assim.
Exatamente isso senhores do conselho estou sugerindo o Tinga e sua técnica e inteligencia refinada e projetando uma meia cancha com Guiñazu, Sandro Silva, Tinga e Dátolo. Pois creio que a inconstância de Jaja Coelho e a timidez de João Paulo não irão agregar muito ao time em uma decisão deste quilate. 
Portanto agora é GRENAL na final da Taça Farroupilha. Mas ninguém esconde que o jogo de quarta contra o Fluminense será o assunto de mobilização para a nação que verste vermelho e branco. E certamente a torcida vai lotar o Beira-Rio, apoiar o time do começo ao fim e fazer valer o ambiente local.

Destaque: Dátolo vem jogando muito e fazendo gol de tudo que é jeito. Sandro Silva vem fez uma boa atuação assim como Dagoberto. Damião quando abastecido mostra que é um jogador letal.

Decepção: Dorival ainda insiste em Jô como reserva imediato no ataque.

* Parabéns ao Borussia Dortmund pela conquista do Bi-Campeonato alemão e com certeza fez a felicidade de sua apaixonada torcida.

** Já os torcedores do timão amargaram uma derrota daquelas para a Ponte Preta e ficaram de fora da festa pelo Paulistão. Menos mal que o Palmeiras foi e fez igual perdendo para o Guarani. 

Pergunta: Dorival vai escalar o Dagoberto aonde rende mais?   
      

2 comentários:

  1. Também acho q o Dagol é melhor como segundo atacante! E #ChoraCorinthias! eheheheheheh!
    Agora só falta na LA!

    ResponderExcluir
  2. Simples assim por que era o Vec, contra o Flu o buraco é mais embaixo, ainda mais sem D'ale e Nei ambos sem peças de reposição.
    Pergunta: Até quando Dorival Jr. vai enganando???
    O cara é cabeça dura, boa parte dessa má fase em resultados é culpa dele e nem sinal de sua saída.
    Rafael Sóbis vem ai, será que vai nos complicar novamente???

    ResponderExcluir