sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tem que ter sangue nos olhos

O Inter perdeu para o Juan Aurich por 1 a 0 no Peru. O colorado estava irreconhecível, jogou coisa nenhuma, não viu a cor da bola e perdeu merecidamente para os peruanos. Foi uma atuação constrangedora para um time que ambiciona o tri da America. Bolivar falhou no gol do Juan Aurich. Poderíamos até discutir a atuação do "General" mas o problema é que todo o time foi muito abaixo do esperado. Dátolo não foi bem como nas partidas anteriores. Mas teve lá as suas ressalvas. O time colorado na segunda etapa deu uma melhorada com a entrada do Jaja Coelho no lugar de Gilberto. Assim Dorival voltava a linha de três meias ofensivos com Tinga como elemento surpresa. Com isso o colorado tomou conta do jogo mas deixou o coitado do Damião morrendo de fome mais uma vez. Porém o time de Chiclayo se fechou e em nada mudou o panorama do paupérrimo 1 a 0 para os peruanos.  
Dorival mostra ter certos problemas com a "falta de indignação" do grupo colorado em certos jogos. Pois no jogo contra o Santos na Vila Belmiro o Inter não tomou uma goleada por sorte do destino e porque Muriel estava iluminado naquela noite, contra o mesmo Santos desta vez no Beira-Rio é bem verdade que o colorado estava muito desfalcado mas também escapou mais da derrota do que almejou a vitoria mas isso dentro do compreensível pelos desfalques, contra o The Strongest na altitude foi uma parto conseguir voltar com o empate. Reitero o Inter se classificou com as calças na mão e perdendo para o modesto Juan Aurich e com todo merecimento do mundo.   
D´Alessandro comandou as vitorias em cima do Once Caldas, Tinga comandou o sofrego empate contra o Santos em Porto Alegre estes são jogadores "cancheiros" acostumados a liderar e chamar pra si a bronca e comprovaram isso. Dorival sofre com a falta de indignação de outros jogadores afinal D´Alessandro e Tinga são jogadores epidérmicos ao contrario do Kleber por exemplo. Outro ponto a ser ressaltado agora favor de Dorival é a pouca resposta de João Paulo que seria um reserva para hora que a onça fosse beber água. O guri não mostrou nem metade do negociado Andrezinho, Jaja Coelho não pode ser considerado o cara para resolver os problemas colorados este provou ser um bom reserva e nada mais. 
Portanto desde a saída de Oscar o time da P.Cacique não venceu na Libertadores, teve dois empates e uma derrota sendo o ultimo resultado a derrota para o Juan Aurich. A nação que veste vermelho e branco ficou com um pé atrás. Mas agora começa uma outra etapa na competição mais charmosa do continente e o primeiro desafio será uma parada dura contra o Fluminense do Abel, Sobis e Edinho. Mas se o colorado entra com "sangue nos olhos" mesmo sem o "menino de ouro Oscar" o colorado tem todas as condições de superar o time das laranjeiras. Caso o colorado passe poderá cruzar com o poderoso Boca do Juan Roman Riquelme e se isso acontecer será um confronto digno de uma musica composta por Chico Buarque. 

Destaque: Tinga e D´Alessandro fizeram boas jogadas individuais, Jaja Coelho deu uma melhorada na dinâmica da meia cancha colorada.

Decepção: Dátolo foi muito abaixo esperado. Bolivar mais uma vez se descredencia do time titular. Dorival tem que achar uma solução para a ausência do Oscar.

            

Um comentário:

  1. Antes temos que passar pelo Fluminense que se classificou com melhor campanha. E joga a segunda fora é sempre complicado. Mas também acredito até o fim VAMO VAMO INTEEEERR!
    E depois que venha o Boca!
    Cara parabens pelo blog de vcs!

    ResponderExcluir