segunda-feira, 30 de abril de 2012

Altos e Baixos

O Inter venceu o Grêmio por 2 a 1. Em pleno Beira-Rio, diante da sua torcida, o colorado ergueu a taça Farroupilha e garantiu o direito de disputar a final do Gauchão contra o Caxias. Em um jogo onde destaca-se a superioridade da defesa colorada ao amorfo ataque gremista que em toda a primeira etapa não conseguiu desferir se quer um chute ao gol de Muriel. Já Leandro Damião era soberano diante os zagueiros gremistas na bola área tanto que numa bola alçada Damião sozinho falhou ao dominar a pelota e também não contava com o erro de Gabriel que ao invés de afastar o perigo entregou o ouro ao Dátolo que não perdeu a chance e assim abriu o placar no clássico 392.
Na segunda etapa Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar o time colocando Marquinhos e Moreno no lugar de Miralles e André Lima respectivamente. Tomando essa medida o Grêmio começou a povoar a meia cancha não dando espaço as colorados induzindo ao erro e foi o que acabou acontecendo e Dátolo autor do gol foi do céu ao inferno dando passe na fogueira para R.Moledo este piorou a situação, se viu em apuros e acabou cometendo a falta em Moreno. Fernando cobrou na trave e no rebote Werley empatou para o time da Azenha.
Mas do céu ao inferno não era exclusividade de Dátolo. Vanderlei Luxemburgo que depois de começar com um time capenga e de conseguir consertar a lambança no intervalo, conseguiu estragar tudo em uma cena patética com o gandula colorado. O comandante gremista foi tão precitado que não percebeu a anulação do arbitro no lance e acabou pagando um vale daqueles de esquecer e virar a pagina justamente em um momento onde seus os comandados estavam começando a dominar jogo.
O resultado foi a expulsão merecida e o desequilíbrio total do time com Andre Lima e Paulo Paixão na casamata. Porém o time colorado nada tinha haver com essa confusão e voltou a ter sangue nos olhos. Mais equilibrado emocionalmente o Inter voltou a pressionar o Grêmio e aos 35 minutos da etapa final numa cobrança de escanteio Fabrício pulou sem marcação e fez o gol da justa vitoria colorada.
Portanto o colorado terá semana de recuperação para os jogos decisivos que estarão por vir como a disputa do Gauchão e a decisão contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Também existe a possibilidade de contar com o "memino de ouro Oscar" e se confirmado será um grande reforço.

Destaque: Fabrício fez a sua melhor atuação pelo Inter e mostrou que é do ramo. Tinga como já era de se esperar jogou em alto nivel assim como Guiñazu e Sandro Silva que está gastando a bola. R.Moledo tirando o lance "capital" que originou o gol gremista foi um gigante assim como Índio. Damião fez um deus nos acuda na defesa gremista e teve uma boa atuação igualmente há Jaja Coelho que de bobo não tem nada e se mostra uma alternativa de banco ao Dorival Junior.

Decepção: Dorival Junior insiste com Jô como alternativa no ataque. Apostar e não dar certo é uma coisa. Mas insistir não tem explicação.

* Neymar fez três gols na vitoria do Santos sobre o São Paulo. E mostra que o time da Vila Belmiro no momento é o time a ser batido em todas as competições.

Pergunta: Gandula ganha jogo?

   

Um comentário:

  1. É de toda justiça a vitória do Internacional na final da Taça Farroupilha. Entretanto, venho defender o técnico gremista em alguns pontos. Foi errada a sua atitude, mas alguém precisava chamar a mídia para que alguém tomasse uma atitude em relação aos gandulas. É errado a colocação da redonda na marca do escanteio. É uma ajuda de fora. É como jogar com mais de onze. Sua função é fazer a bola voltar pro campo, e não ajeitar ela na marca deixando pronta para ser alçada na área. Hoje, a mídia já fala, especula e procura informações sobre o caso; se é certo ou errado a ajuda dos gandulas. Conmebol fez vistas grossas até então para essa prática na libertadores, o a FGF se omite em relação ao caso, visto que o árbitro Marcio Chagas só instruiu os funcionários para não colocar a bola no escanteio. Falar não ajuda de nada.. Mas no fim das contas, o Inter concretizou o favoritismo perante um Grêmio irreconhecível, que deposita suas esperanças em jogadores interesseiros como Gabriel, e tem Marco Antônio, jogador de série B, no meio campo. Seria mais proveitoso colocar o camisa 11 do tricolor na criação de porcos ao invés da criação de jogadas.

    ResponderExcluir