quarta-feira, 25 de abril de 2012

Viva ao Futebol

O Barcelona foi eliminado em pleno o Camp Nou empatando com o Chelsea pelo placar de 2 a 2. O time catalão foi superior o tempo todo, deu espetáculo, reduziu o campo de jogo do Chelsea a alguns míseros metros de campo e acima de tudo mostrou um futebol invejável. Porém nem mesmo o futebol mais bonito praticado nos últimos tempos por um time foi capaz de escapar da derrota.
Jogar bonito não significa vencer sempre mas convenhamos que fica bem próximo do "vencer sempre".
O Barcelona criou muitas chances de gol nos dois jogos. 
Sendo que no ultimo desperdiçou um pênalti e sem contar os inúmeros arremates na trave, a posse de bola do Barcelona superou os 70% fazendo o time inglês se contentar com o estilo de jogo "bola pro mato que é jogo de campeonato" e assim foi.  
O Chelsea foi "Copeiro" até o fim. Resistiu aos toques rápidos e envolventes dos espanhóis mesmo com o campo reduzidíssimo. Ramires mostrou-se tanto na Inglaterra quanto na Espanha que é um jogador de extrema importância para proposta de jogo dos "Blues" que era defender e sair no contra-ataque e funcionou. Afinal o Chelsea sabia de sua inferioridade perante ao melhor time dos últimos tempos. Jogou da unica forma que poderia vencer com muita raça, vontade e determinação.  
Portanto parabéns ao Chelsea pela classificação heroica e que certamente será lembrada por muito tempo. Parabéns ao Barcelona que mesmo perdendo mostrou superioridade, espetáculo e confirmou que até mesmo o melhor time do mundo um dia perde. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário