segunda-feira, 2 de abril de 2012

Buscando a melhor campanha

O Inter venceu o Canoas pelo placar minimo de 1 a 0.  Foi um jogo onde o time colorado foi superior do inicio ao fim mesmo com muitos reservas. Mas ninguém esconde que o grande jogo é o de quarta contra o Santos de Neymar e Ganso. 
Damião foi o autor do gol e vem numa crescente assim como Tinga que além de muito inteligente é um jogador de qualidade indiscutível e um liderança em campo reconhecida por todos. Nei teve uma boa atuação atacando e defendendo com eficacia. Fabrício mostrou o que se espera de um reserva de Kleber.
Agora na meia cancha a coisa se complica. Elton fez uma boa partida, João Paulo e Jaja tiveram uma participação razoável. Porém é nítida a diferença para o titulares. Mesmo com Tinga fazendo uma boa atuação aparecendo na frente como elemento surpresa a meia cancha do time colorado sem Oscar, D´Alessandro, Guiñazu e Dátolo sofre com a falta da posse de bola com objetividade e seus passes rápidos buscando sempre o arremate a gol. A meia cancha deste domingo foi o suficiente para vence o modesto Canoas e até as pedras sabem que essa escalação não irá se repetir na decisão de quarta.
Outra ressalva fica por conta da defesa é bem verdade que o Canoas não exigiu tanto mas quando a onça ia beber aguá lá estavam Índio e R.Moledo para cumprirem e bem a sua parte. 
Portanto o Inter soma mais três pontos e é dono da melhor campanha até o momento no returno do Gauchão se mantiver esse rendimento vai jogar as partidas de "mata" dentro do Beira-rio.

Destaque: Tinga com sua movimentação de extrema inteligencia, Damião fazendo mais um gol e se enchendo de confiança, Índio e Moledo jogaram muito bem. Faço ressalva a Nei que jogou um futebol redondo e se mostra recuperado para a decisão de quarta.

Decepção: João Paulo pode render mais.

*Faço aqui neste espaço um desejo que o grande "Airton Pavilhão" que está baixado na CTI do hospital Ernesto Dornelles desde a ultima sexta-feira se recupere logo.Pois Pavilhão foi um dos grandes personagens do futebol gaúcho jogando no Grêmio. Para quem não sabe o porque Pavilhão a historia é curiosa o Grêmio na época pagou 50mil Cruzeiros e deu mais um pavilhão do estadio da Baixada. Não para por aí historia do Pavilhão em uma partida contra o Santos no Olímpico o cara aplicou um Chapelzinho em ninguém nada menos que o Rei Pelé e também era reconhecido por ser um zagueiro de técnica refinada. Então desejo força Pavilhão! 

Pergunta: Como você montaria a meia cancha do Inter para a decisão de próxima quarta?


  

2 comentários:

  1. Aírton Pavilhão, o único zagueiro que não conseguia bater. Como pude esquecer de referenciá-lo? Mais uma curiosidade: Pavilhão chegou ao Grêmio em 1954, ano da inauguração do Monumental, e hoje o Grêmio lançará camisa alusiva a referida temporada. É muita história! #forçaPavilhão

    ResponderExcluir
  2. Sim triste noticia! Mas o Pavilhão vai sair sim dessa + uma vez vamos torcer por ele! #forçaPavilhão

    ResponderExcluir