sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dever casa feito...

O Inter vence a sua primeira partida na Copa Libertadores da America. Na realidade o time colorado fez o dever de casa encurralando o adversário no seu campo de defesa, não dando espaço e chutando muito em gol. Resultado dois a zero. Poderia ter sido mais não fosse o desperdício colorado. O time da P.Cacique abriu o placar com o garoto Oscar em uma tabelinha com Damião fazendo a famosa "parede" e o guri sem medo de ser feliz chutou a gol deslocando o goleiro Penny. Possivelmente Oscar tenha feito uma de suas melhores partidas com camisa vermelha e branca mesmo depois de uma semana conturbada com o seu ex-clube.
O Inter foi superior no jogo inteiro. Mas no primeiro tempo o time ficou meio acomodado trocando passes laterais mas ainda sim era infinitamente superior ao Juan Aurich do Peru.
Apesar do domino nem tudo foi flores ao time colorado. bem verdade que "dos males" foi o menor mas não gostei da atuação de Dagoberto que está jogando muito recuado e com isso deixando o Damião isolado. Dorival deveria repensar essa estrategia. Gostei do volante Bolatti, Elton não comprometeu. Na verdade o Inter fez uma baita partida. O argentino Dátolo entrou e fez o segundo na sua segunda partida pelo Internacional. Alias jogada mostra uma evolução do ano passado para cá. O time do Inter está chutando em gol. O lance do segundo gol iniciou com um chute forte do garoto João Paulo, o goleiro Penny dando rebote e então o hermano Dátolo aproveitou o rebote e chutou sem dó nem piedade.
D´Alessandro foi muito marcado. Na verdade apanhou como loco afinal ele é o camisa 10 do time é normal ser o mais visado por isso mesmo exalto essa vitoria que mostrou outros recursos como o Oscar que jogou muita bola, Damião não fez uma grande partida mas foi fundamental para o primeiro gol colorado é lance de quem sabe jogar, mostrou também que seu banco de reservas está bem montado pois o Inter melhorou com João Paulo e Dátolo. Resumindo o Inter é sim candidato ao titulo.
Portanto agora é arrumar a casa dando maior atenção ao gauchão que afinal é campeonato da nossa terra e  o colorado tem obrigação de melhorar o seu desempenho. Até mesmo porque a próxima parada pela Libertadores é só no dia 08/03 contra o o atual campeão Santos de Neymar & CIA.

*Destaque: Oscar foi absoluto no jogo, gostei da atuação de Bolatti que entrou na finaleira (pelo fato de Tinga ter se lesionado), D´Alessandro apesar de apanhar muito foi muito bem. Dátolo e João Paulo também deram boa resposta.

*Decepção: Dorival poderia rever essa situação de Dagoberto e o isolamento de Damião.

**O Vascão fez feio na frente de sua fanática torcida perdendo para tradicionalismo Nacional do Uruguai. E pelo visto vai padecer para passar de fase.

***O Flusão passou um sufoco mas passou pelo argentino Arsenal de Sarandi e mostrou que no seu grupo se não abrir o olho vai fica pelo caminho.

****Neymar fez 3 na goleada de 4 a 1 do Santos sobre o Botafogo-SP.

Pergunta: Quando a AG vai assinar o tal contrato?

5 comentários:

  1. A taça já é nossa!
    Eí AG vamos assina esse contrato heis? Hã?
    Farei greve de fome se a AG não assina com a gente! Farei até o contrato estiver pronto!
    Não falei sobre o greNAL (estava sem PC) então até com time X, Y ou Z ganhamos dele ashausahsuahsus!

    ResponderExcluir
  2. É essa taça é nossa Julinha!
    E vamos fritar o peixe em março!
    Deixa de ser boba guria de fazer greve de fome...
    Pois eu farei greve de sexo! ashuashaushaushaushaushs!
    Se a AG não assinar com Inter!
    Aproposito sou solteira e então com greve ou sem a situação é mesma.
    DALHEEEEEEEEEEEEE COLORADOOOOOOOO VAMO VAMO INTER!

    ResponderExcluir
  3. Depois dos jogos seguintes a Inter-Juan Aurich, a FOX retransmitiu o jogo do Colorado. Rapaz, me impressiona a postura do time em jogos de Libertadores, pode até não ter a melhor qualidade, mas tem cabeça no lugar para enfrentar as maiores retrancas. Assim se define um time cancheiro, copeiro. Ontem o Inter tocava, tocava, tocava... até abrir espaços. E achei corretíssimo o Júnior escalar o Dagoberto como 5º homem de meio-campo, para abrir a marcação peruana; como atacante, o ex-são-paulino ficaria à mercê do paredão adversário. Um avante de velocidade é útil somente contra oponentes que vão para o campo brigar de igual para igual.

    Sobre a questão do Grupo Andrade Gutierrez: permitam-me uma breve opinião: o Inter jamais teria condições de fazer a obra por conta própria, no entanto, o aporte financeiro da empreiteira é muito ambíguo. O Inter - vejam bem, o Sport Club Internacional - só não assina porque não sabe de onde os caras vão tirar a grana; aliás não sabem nem se vão tirar. Que contrato é este que a prestadora de serviços é quem precisa assinar um contrato de um serviço que ela mesma está propondo? Quem não teria que avalizar não é o proponente? Por isto acho que quem está segurando a onda é o Inter, e, no meu ver, está muito correta esta postura.

    ResponderExcluir