segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quem não faz....

Ataíde e Rangel começando o segundo tempo 

Injusto. É a unica palavra que se encaixa na partida deste sábado contra o Pelotas na Boca do Lobo. O Zequinha fez um bom primeiro tempo onde trocava ações com time da cidade da praia do Laranjal. Porém a primeira etapa não passou disso. No segundo tempo a história foi outra. Agenor Piccinin agitou a cozinha e fez a rapaziada trabalhar. O São José voltou aceso para o segundo tempo onde foi muito superior. Logo no começo Anderson Pico desferiu um violento chute obrigando o goleiro pelotense a fazer uma grande defesa.  Até os 20min do segundo tempo o Zequinha dominava todas as ações do jogo Rangel que entrou no lugar de Franciel chutou cruzado. Em uma das poucas escapadas o time pelotense teve uma chance incrível de gol evitada pelo grande goleiro Tiago que fez uma linda defesa.
Mesmo assim o São José seguiu pressionando o time da casa por volta dos 35min Ataíde desviou a bola que bateu no travessão e no rebote o zagueiro mando para escanteio. Cleber não fez uma boa partida foi substituído por Washington e Ataíde que fez um bom jogo cansou e Xavier entrou em campo. 
Quando o jogo estava se encaminhando para o empate, um bate e rebate na área do São José a bola acabou sobrando para o zagueiro Marco Tiago que empurrou para dentro do gol fazendo o placar final e dando continuidade a reação comandada pelo técnico Beto Almeida.
Portanto a velha máxima do futebol "quem não faz leva" tomou corpo nesse injusto placar na Boca do Lobo. Mesmo assim o time do Passo D´Areia está em quarto lugar com 10 pontos três a mais que o Santa Cruz quinto colocado com 7 pontos e mesmo assim São José sonha com classificação para a fase de mata-mata da Taça Piratini. Porém o São José vai ter uma parada dura contra o forte time do Grêmio no próximo sábado as 17hs. e certamente terá a presença garantida dos Guaipecas e Farrapos que também marcaram presença em Pelotas na Boca do Lobo. Pois isso é amor ao futebol e deve que ser reconhecido.

Guaipecas e Farrapos 


*Destaque: Fabiano Eller jogou muito mostrando segurança na zaga, Maraba foi bem assim como o Anderson Pico. Tiago defendeu muito demonstrando grande capacidade de baixo das traves. Parabéns a torcida por comparecem a Pelotas e prestarem apoio ao time.  

*Decepção: Cleber pode render mais. 

Pergunta: Xavier não poderia ter entrado antes? 
     



3 comentários:

  1. Muito legal gurizada.
    Assim que se começa grandes carreiras!
    E o Zequinha é um clube que todos conhecem aqui na região esta ótimo para começar.
    E PARABÉNS A TORCIDA! Po saiu de Poá e foram até Pelotas. Isso sim que é torcedor.
    Pena que perderam mas estão em quarto um empate com o Grêmio já garante classificação!

    ResponderExcluir
  2. Linda foto isso som é ter fé no time!

    ResponderExcluir
  3. Boa foto e baita cronica do jogo!
    É bom pois saimos um pouco do eixo-GRENAL e prestamos atenção no campeonato como um todo!
    Isso quer dizer que tu sabe comentar algo além do Inter? hahahahaha
    Parabéns pra ti e para todos do Vida Cancheira que é um blog que está indo no caminho certo! A direção de vocês está bem amparada!
    E olha vou usar o termo do Claudio: "TORCIDA DE FÉ".

    ResponderExcluir