segunda-feira, 16 de abril de 2012

O maestro voltou

O Inter venceu e eliminou o Cerâmica por 3 a 0. Jogando nos seus domínios o colorado goleou o time de Gravataí avançando para as semi-finais para bater de frente contra o bom time do Veranópolis. Quem foi ao Beira-Rio neste sábado chuvoso, cinzento e quase friolento pode constatar duas coisas. Primeira é que o verão se foi de vez levando o calor junto. A segunda é que o Inter fez um primeiro tempo burocrático porém na segunda etapa o time colorado mudou da água pro vinho com a volta do maestro D´Alessandro. A entrada do camisa 10 argentino parece ter ligado o Inter no 220v. Gilberto fez o primeiro gol e prova que é sim mais jogador que o Jô e merece ser o reserva direto de Leandro Damião. O nove colorado recebeu um passe que mais parecia "mamão com açúcar" e o letal artilheiro colorado fez o segundo gol com toda a calma do mundo. Vale lembrar que o passe foi do Jaja Coelho que entrou no lugar de Gilberto.  E para coroar o sábado molhado dos 4.555 pagantes no Beira-Rio. D´Alessandro de pênalti fechou o placar. Ressaltando que o craque argentino que veste a camisa 10 fez um baita segundo tempo revelando uma parceria de alto nivel com o compatriota Jesus Dátolo. 
O time da P.Cacique mostra virtudes na hora certa. Nei mantém o excelente nivel de jogo, Kleber parece voltar aos bons tempos, Tinga mostra a cada jogo a sua grande inteligencia e técnica em alto nivel. Agora a nação que veste vermelho e branco da um tempo ao Gauchão e se concentra no jogo contra o Juan Aurich e só a vitória interessa para tentar ficar ao menos entre os melhores segundos colocados. 
Portanto o Cerâmica fez um bom papel para um time estreante na elite do futebol gaúcho. Já o Inter busca a conquista da Taça Farroupilha para adquirir o direito de ir final contra o Caxias. Não será fácil pois primeiro terá que passar pelo Veranópolis e com grande possibilidade de um GRENAL daqueles.

Destaque: A volta de D´Alessandro mostrando a diferença que pode proporcionar ao time do Inter, Nei mantem o bom futebol assim como o Tinga. Kleber parece estar ressurgindo das cinzas. Damião mostra que é um dos melhores atacantes do Brasil. 

Decepção: Dorival escalou um meio-campo com Elton, Sandro Silva e Tinga adiantado dentro do Beira-Rio. É o famosa meia cancha "tranca-rua" que o treinador insisti enxergar como solução defensiva. 

* Bruno Senna fez boa prova no GP da China ficando em sétimo colocado. Na mesma corrida o alemão Nick Rosberg venceu pela primeira vez na F1. Já o Felipe Massa mostra a realidade da Ferrari com um modesto  décimo terceiro e seu colega de equipe Fernando Alonso foi menos pior ficando em nono colocado. Certamente o Chefão da Ferrari vai ficar na bronca com a sua "Scuderia" que não deve gastar pouca coisa.

**Com show de Neymar e Ganso o Santos aplicou uma bolachada na Catanduvense de 5 a 0. Em resumo o time praiano mostra está aí para o que der e vier.

*** Parabéns ao técnico do Canoas Rogério Zimmermann que além de livrar o seu time da degola, eliminou o Pelotas e certamente vai tentar fazer o crime no time da Azenha. 

Perguntas: Quando é que o Inter e o São Paulo vão se comportar como "gestões serias" e resolver o caso Oscar? Como exigir uma gestão seria quando o treinador com um time do interior vence um turno e se classifica direto para a final e é demitido como aconteceu com Paulo Porto? Essa é a realidade da gestão do futebol brasileiro?

2 comentários:

  1. Infelizmente Carlos essa é a realidade da gestão do futebol brasileiro. Onde o presidente da CBF é um ladrão de medalhas! O que fizeram com o Paulo Porto foi amadorismo puro. E outra o a direção do São Paulo n é seria e nunca foi. Agora ta colhendo o que planto. Bem feito.
    Parabéns ao blog de vcs! E o crime do Canoas pode esperar mas n vai acontecer. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. O Daniel falou tudo...
    Pra piorar ta o Sanchez e o BurrOdone apoiou tudo isso.

    ResponderExcluir